Após derrota, Santos assume priorizar Mundial de Clubes

Após derrota, Santos assume priorizar Mundial de Clubes

A campanha medíocre do Santos no Brasileiro é uma realidade comum entre campeões da Libertadores

A péssima campanha que o Santos vive no Campeonato Brasileiro é uma realidade comum entre os times campeões da Taça Libertadores. E restando doze jogos para encerrar a participação na competição, o alvinegro já admite antecipar o foco para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

O Santos repete problemas vividos por Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo, Vasco, que circularam no meio da tabela de classificação do Brasileiro nos anos em que conquistaram a Libertadores.

?Não tem como. Não foi só com Internacional, São Paulo, as coisas são assim mesmo. Time que ganha dois títulos em três meses, e depois precisa engatar tudo outra vez é complicado?, disse Muricy.

O temor do treinador é de que a má campanha no Brasileiro ? neste momento o Santos é o 13ª colocado, com 35 pontos ? possa atrapalhar a preparação do time para o Mundial.

?Temos que melhorar para chegar com força no fim do ano. Caso contrário, teremos poucas chances?, disse Muricy, que pouco antes ainda tentou disfarçar a ânsia pelo Mundial.

"Estmaos pensando muito no fim do ano, pois é o grande objetivo. Só que temos que melhorar no Brasileiro", alertou.

No reinício do Brasileiro pós-Libertadores, o objetivo santista era o de conquistar a ?quádrupla coroa? ? time também foi campeão Paulista -. O Brasileiro e o Mundial eram vistos como possibilidades reais.

?Temos que corrigir os erros, pois precisamos ir para o Japão com moral. É ter tranqüilidade nesse momento, repensar, e trabalhar mais. As coisas não podem ficar assim?, disse Dracena, outro que já admite estar com o foco voltado para o Mundial.

Somente o próprio Santos, por duas vezes, em 62 e 63, conseguiu conquistar a Libertadores e o campeonato nacional na mesma temporada. No entanto, desde a extinção da Taça Brasil e a criação do Campeonato Brasileiro, o feito jamais foi repetido nas 12 tentativas seguintes

Fonte: uol.com