Santos segura empate por 0 a 0 com Universidad no Chile

Com o resultado, o campeão da Copa Libertadores do ano passado precisa de uma vitória simples

Neymar | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos teve uma chance de ouro no primeiro tempo, mas Neymar derrapou na cobrança de pênalti e mandou por cima. Mesmo assim, a equipe paulista segurou um empate por 0 a 0 com a Universidad de Chile na partida de ida da Recopa Sul-Americana.

Com o resultado, o campeão da Copa Libertadores do ano passado precisa de uma vitória simples para conquistar o título continental. O duelo decisivo será no dia 26 de setembro no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O jogo

A Universidad de Chile começou usando a mesma tática do ano passado, quando conquistou a Copa Sul-Americana: o toque rápido e envolvente. O Santos conseguiu se safar do ímpeto inicial dos chilenos e passou a mostrar suas armas aos 8min. Neymar foi acionado, tirou o zagueiro na ginga, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e preferiu não arrematar.

Aos 14min, o time alvinegro deu outro susto nos anfitriões. O argentino Patito puxou contra-ataque e encontrou Neymar. O camisa 11 levou para a lateral e cruzou para Ganso. O meia, na entrada da área, dominou, cortou um defensor com o pé esquerdo e bateu com o direito. A bola desviou no goleiro Jhonny Herrera e saiu pela linha de fundo.

A grande chance da equipe brasileira, no entanto, ocorreu aos 16min. Neymar arrancou pela direita, distribuiu dribles e foi derrubado (fora da área) por Martino. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atleta escorregou e mandou longe.

A penalidade desperdiçada desanimou um pouco os santistas. Mesmo assim, a Universidad, que aumentou o ritmo em busca do tento, não exigiu muito trabalho ao goleiro Rafael.

A segunda etapa iniciou como o primeiro tempo. Com a Universidad no ataque. Aos 5min, Mena cruzou da esquerda na cabeça de Gutiérrez. O atacante escorou de cabeça tirando de Rafael, mas a bola passou por cima.

Ao ver sua equipe inoperante, o técnico Muricy Ramalho promoveu alterações aos 20min. O argentino Miralles, que era do Colo Colo (também do Chile) antes de vir para o Brasil, substituiu André e deu mais movimentação ao Santos. Aos 43min, Neymar protagonizou um lance genial. De dentro da área, parou na frente do marcador e, de súbito, deu um toque sutil. A bola beliscou o travessão e sacramentou o empate sem gols em Santiago.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD DE CHILE 0 x 0 SANTOS

UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; Albert Acevedo, Sebastián Martínez, José Rojas e Eugenio Mena; Matías Rodríguez (Cristián Bravo), Charles Aránguiz, Guillermo Marino (Ezequiel Videla) e Roberto Cereceda; Enzo Gutiérrez e Gustavo Lorenzetti

Técnico: Jorge Sampaoli

SANTOS:Técnico: Muricy Ramalho

Cartões Amarelos

UNIVERSIDAD DE CHILE: Cereceda e Lorenzetti

SANTOS: Arouca e Ganso

Árbitro

Nelson Pitana (Argentina)

Local

Estádio Nacional, em Santiago (Chile)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES