Santos vence e assume o quarto lugar

Santos vence na Vila, assume quarto lugar e sonha com título

O Santos venceu com autoridade o Atlético-PR neste sábado, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro pulou três posições, chegou aos 45 pontos e assumiu a quarta colocação provisória na tabela da competição. A equipe do Paraná, por sua vez, caiu para o sexto lugar, com 43.

Com público ruim na Vila, o clube santista começou mal a partida e viu a equipe visitante pressionar. Com 20min, só os paranaenses jogavam e já haviam finalizado quatro vezes à meta adversária, contra nenhum chute dos donos da casa.

No entanto, a primeira grande chance foi do Santos. Aos 21min, Zé Eduardo rolou para Roberto Brum, que chutou e quase marcou, após desvio na zaga atleticana. Branquinho respondeu em seguida experimentando um perigoso chute de fora da área, mas Rafael fez uma bela defesa.

O momento chave do confronto aconteceu aos 27min da primeira etapa, quando Danilo se lesionou e Alex Sandro entrou no duelo - aquele, do golaço contra o Cruzeiro na goleada por 4 a 1.

A partir daí, o confronto ficou movimentado e Neymar acordou. Aos 28min, fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e finalizou para o goleiro João defender. Branquinho, o melhor do Atlético-PR em campo, arriscou da intermediária três minutos depois e, de novo, o goleiro santista defendeu.

Aos 41, o camisa 11 santista foi acionado pela esquerda e ajeitou para Alan Patrick chutar à direita da meta atleticana. Os paranaenses responderam no lance seguinte, em uma bola cruzada na cabeça de Nieto, que quase abriu o placar.

Na etapa complementar, o Santos voltou melhor e foi para cima do Atlético. Logo no segundo minuto, Neymar levantou bola na área para Roberto Brum cabecear e por pouco não deixar a equipe da casa na frente.

O time alvinegro continuou no ataque e Neymar deu um lindo passe para Maranhão bater cruzado sem chances para o goleiro João Carlos, e fazer o primeiro gol santista, em sua primeira participação no embate, com 17min do segundo tempo.

No minuto seguinte, o camisa 11 fez nova jogada individual, invadiu a área pela direita e foi derrubado. Pênalti para o Santos, bem batido pelo atacante Zé Eduardo - 2 a 0.

A partir daí, a equipe santista manteve a consistência no meio-campo e segurou o Atlético-PR, que só teve mais um ataque de perigo. Branquinho, apagado na etapa complementar, entrou pela esquerda e arriscou o chute, para uma ótima defesa de Rafael.

Na próxima partida, o time santista encara o Internacional, na quarta-feira, na Vila Belmiro, às 22h (de Brasília) - em confronto adiado e válido pela 13ª rodada. O Atlético-PR, por sua vez, enfrenta o Goiás no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pelo seu 30º duelo no Brasileiro.

Fonte: Terra, www.terra.com.br