Santos vence e garante vaga na semifinal

O Santos perdia o jogo em Campinas até os 36min do segundo tempo

O Santos derrotou a Ponte Preta por 3 a 2 em um jogo dramático, neste domingo, em Campinas, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista. A equipe avançou à próxima fase graças ao saldo de gols, já que a Portuguesa também venceu na rodada, mas empatou com o time praiano em número de pontos e vitórias e acabou eliminada.

O Santos perdia o jogo em Campinas até os 36min do segundo tempo. Mas a equipe comandada por Vágner Mancini conseguiu a virada graças a um gol de pênalti do artilheiro Kléber Pereira aos 44min do segundo tempo. Era o gol da classificação do Santos e o fim do sonho da Portuguesa.

Depois da última rodada do Paulista, o Santos garantiu a última vaga na semifinal e enfrentará o Palmeiras na próxima fase. O time alviverde garantiu o primeiro lugar ao derrotar o Botafogo em casa. O outro duelo será entre Corinthians e São Paulo.

Por ter se classificado em primeiro, o Palmeiras tem a vantagem de decidir a vaga em casa, além de jogar por dois resultados iguais. A data e os locais das partidas das semifinais serão definidas nesta segunda-feira, em uma reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF).

Com a bola rolando, o nome do jogo foi o atacante Kléber Pereira, que marcou os três gols do Santos em Campinas. E o primeiro veio aos 40min do primeiro tempo, quando o ataque fez boa triangulação e Pará cruzou para o camisa 9 balançar as redes e abrir o marcador.

A Ponte voltou para o segundo tempo com tudo e logo aos 13 segundos, Dayvid, que havia acabado de entrar no lugar de Márcio Mixirica, se aproveitou da bobeira da defesa e deixou tudo igual. O gol da virada veio logos depois, aos 4min, quando Gum aproveitou cruzamento e, de cabeça, colocou a Ponte na frente.

Aos 37min começou a reação santista. Robson, que entrou no lugar de Neymar, fez grande jogada e a bola sobrou novamente para Kléber Pereira, que não perdoou. Quando todos pensavam que o resultado estava decreatado, aos 42min, Jean colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, mais uma vez Kléber Pereira fez e decretou a classificação santista.

Fonte: Terra, www.terra.com.br