Santos vence por 1 a 0 e deixa Fluminense à beira da zona do rebaixamento

Santos vence por 1 a 0 e deixa Fluminense à beira da zona do rebaixamento

Apesar da necessidade de pontuar para fugir do rebaixamento, o Fluminense jogou totalmente recuado durante o primeiro tempo

O Fluminense mostrou neste domingo porque tem feito uma campanha tão ruim no Campeonato Brasileiro. Mesmo diante do Santos, que não tem mais objetivos na competição, o time carioca jogou mal e foi dominado durante os 90 minutos. Diego Cavalieri brilhou e evitou uma goleada, mas não salvou o time da derrota por 1 a 0, resultado que pode fazer o Fluminense voltar para a zona da degola - isso depende dos resultados de jogos do Bahia e Coritiba, ainda neste domingo. O Santos alcançou os 51 pontos.

Apesar da necessidade de pontuar para fugir do rebaixamento, o Fluminense jogou totalmente recuado durante o primeiro tempo. Só o Santos atacou, mas não conseguiu fazer gols, principalmente por causa de Diego Cavalieri. Aos 5min, Alison ficou de frente para o gol e chutou no canto, mas o goleiro desviou. Um minuto depois, Cavalieri também desviou por pouco um chute cruzado de Montillo.

Depois foi a vez de Thiago Ribeiro brilhar, mas ele também não conseguiu marcar. Aos 29min, ele fez uma bela jogada, driblando dois defensores na área, mas o chutou foi travado. Logo depois, ele também passou por Igor Julião na ponta esquerda, mas mandou a bola para fora.

Ainda houve tempo para uma polêmica no final do primeiro tempo: Montillo ia sair na cara do gol e caiu na área. O juiz não marcou pênalti, o que gerou muitas reclamações do técnico Claudinei Oliveira, expulso do jogo posteriormente.

Sem técnico, o Santos voltou pior para o segundo tempo, o que não significa que o Fluminense melhorou. Tanto que, aos 15min, Geuvânio driblou um zagueiro e ficou de frente para o gol, mas outra vez Cavalieri salvou o Fluminense.

O goleiro só não teve como evitar a linda jogada do Santos aos 19min. Arouca tabelou com Geuvânio na ponta direita e tocou para Thiago Ribeiro desviar a bola e fazer justiça no placar da partida.

Mesmo com o gol sofrido, o Fluminense continuou com dificuldades para superar a defesa do Santos e ainda tomou sustos atrás. Aos 34min, após bom passe de Thiago Ribeiro, Cícero avançou com velocidade na área e chutou cruzado, mas Cavalieri desviou e fez a bola parar na trave. Com muitos erros de passe, o time carioca terminou a partida sem sequer ameaçar o gol defendido por Aranha.

Fonte: Terra