Portal meionorte.com BETA

MENU
••• atualizado em 07 de Abril de 2013 às 17:45

São Paulo derrota o Botafogo, amplia frente e fica perto de garantir primeiro lugar em noite sem brilho

Waldelúcio Barbosa
PUBLICADO POR

Waldelúcio Barbosa


Repórter
São Paulo derrota o Botafogo, amplia frente e fica perto de garantir primeiro lugar em noite sem brilho
São Paulo teve dificuldades para vencer o Botafogo Foto: Agência Lance

Focado para a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores - diante do líder Atlético-MG, na quarta-feira dia 17 - e classificado para as quartas de final do Estadual, o São Paulo entrou com o time praticamente reserva neste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com dificuldades, a equipe do Morumbi venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, com gols do zagueiro Lúcio e dos atacantes Aloísio e Ademilson, e se aproximou de garantir a primeira colocação geral do Paulista. Dimba descontou para os mandantes.

Rogério Ceni, Rafael Toloi, Edson Silva, Paulo Miranda, Carleto, Denilson e Paulo Henrique Ganso foram poupados. Jadson e Osvaldo participaram de amistoso da Seleção Brasileira na Bolívia, no último sábado, e receberam folga. Machucado, Luís Fabiano também não jogou. Sem os principais jogadores, os comandados de Ney Franco tiveram muito trabalho para conseguir vazar a retranca da equipe interiorana e, por pouco, não deixaram escapar uma boa oportunidade de abrir ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Paulista.

O São Paulo encontrou um pouco de dificuldades no início do jogo e assustou apenas aos 18min. Em cruzamento de Wallyson pela direita, a bola passou pela pequena área do Botafogo e chegou até Cañete, que furou na tentativa de marcar o gol.

As coisas ficaram mais fáceis quando o time da casa perdeu o seu primeiro jogador. Aos 21min, Zé Antônio deu carrinho por trás em Douglas e foi expulso, para muita reclamação do time de Ribeirão Preto. Mesmo com a vantagem numérica, o São Paulo ainda sofria para chegar com perigo ao ataque.

No segundo tempo, o time do Morumbi chegou pela primeira vez logo no primeiro minuto. Douglas se livrou da marcação de André, avançou pela intermediária e arriscou. A bola passou perto do gol de Rafael. As coisa ficaram ainda mais fáceis aos 16min da segunda etapa. Por falta em cima de Ademilson, André recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Botafogo-SP com dois a menos.

Porém, três minutos mais tarde Rodrigo Caio também foi expulso e deixou a vantagem são-paulina um pouco menor. Com mais espaços no campo, o São Paulo chegou mais ao ataque e conseguiu o primeiro gol aos 28min da segunda etapa. Em cobrança de falta, o zagueiro Lúcio chutou forte e rasteiro, a bola passou pela barreira e venceu o goleiro Rafael.

Em vantagem no marcador, o time do Morumbi se soltou e conseguiu marcar por mais duas vezes. Aos 34min, Wellington arrancou no meio de campo e serviu Aloísio. O atacante recebeu, girou em cima da marcação e chutou forte, no meio do gol de Rafael, para ampliar o placar.

Com o Botafogo-SP rendido em campo, os comandados de Ney Franco chegaram ao terceiro gol cinco minutos mais tarde. Aos 39min, Ademilson passou pela marcação, ganhou do zagueiro e marcou na saída de Rafael. O time da casa ainda conseguiu descontar nos acréscimos. Aos 47min, Giovani bateu de fora da área e o goleiro Denis soltou a bola. Dimba pegou a sobra e deu números finais ao placar: 3 a 1.

Com o tropeço da vice-líder Ponte Preta diante do Palmeiras neste domingo, o São Paulo abriu quatro pontos de vantagem na ponta da tabela, com um jogo a menos. Com a apertada vitória, o clube do Morumbi chegou aos 38 pontos. Já o Botafogo-SP, parou nos 28 tentos conquistados, mas segue na zona de classificação para as quartas de final do Paulista, na 7ª colocação.

No próximo compromisso, o São Paulo visita o ameaçado União Barbarense nesta próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Toca do Leão. O jogo vale pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Já o Botafogo recebe o Bragantino no próximo domingo.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
203653,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

AKICOMPRO

Redes Sociais