São Paulo e Palmeiras buscam vitória em clássico paulista

São Paulo e Palmeiras buscam vitória em clássico paulista

Jogando no Pacaembu, São Paulo ficou no 1 a 1 com Arsenal de Sarandí pela Libertadores

São Paulo e Palmeiras se encontram neste domingo, no Estádio do Morumbi, em clássico importante para as equipes na temporada 2013. O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, torneio no qual ambas apresentam bons desempenhos. No entanto, acontecerá justamente após maus resultados dos dois na Copa Libertadores da América. Assim, um bom resultado a partir das 16h (de Brasília) deve dar tranquilidade na busca por bons resultados a curto prazo.

No Paulista, o São Paulo é líder, mesmo com um jogo a menos que os principais rivais. Com nove jogos realizados, o time de Ney Franco acumula sete vitórias, com um empate e uma derrota. Somando 22 pontos, o time terminou a última rodada com dois a mais que o Mogi Mirim, vice-líder e com dez partidas. Ponte Preta (20 pontos), Santos (18) e Botafogo (18) estavam logo atrás, mas todos com o mesmo número de partidas do Mogi.

O Palmeiras também teve apenas uma derrota (3 a 2 para o Penapolense), mas sofre com o excesso de empates: foram quatro, em nove jogos. Com quatro vitórias, o questionado time de Gilson Kleina chegou a 16 pontos em nove partidas, mantendo-se sempre próximo dos primeiros colocados. De quebra, o time ainda tem uma partida a fazer pela competição, já que o duelo contra o Paulista da última rodada foi adiado dia 14 de março.

No entanto, a última semana foi pouco produtiva para os dois times na Libertadores. Na quarta, o Palmeiras enfrentou o Tigre fora de casa e caiu diante do lanterna da chave, batido por 1 a 0, acumulando a segunda derrota no Grupo 2. No dia seguinte, pelo Grupo 3, o São Paulo empatou em casa diante do Arsenal de Sarandí por 1 a 1, contabilizando quatro pontos em três jogos ? dois deles em casa. Assim, são-paulinos e palmeirenses terão três jogos complicados cada um pela frente na competição.

Para o São Paulo, a missão sul-americana já terá o próximo capítulo nesta semana, fora de casa, contra o próprio Arsenal. Sem Wellington e Luís Fabiano (ambos suspensos) na Libertadores, o técnico Ney Franco deve utilizar ambos no clássico deste domingo. Porém, mais do que isso, o treinador promete utilizar força máxima contra o Palmeiras, mesmo diante da proximidade da partida em Sarandí.

"A gente vai jogar no Morumbi e o princípio básico é trabalhar com esse jogo do Palmeiras. É utilizá-lo como parâmetro para o jogo contra o Arsenal", disse Ney Franco, descartando poupar nomes no clássico em virtude da Libertadores.

"A gente tem duas partidas fora de casa e uma em casa ainda. A gente tem aquele princípio de recuperar agora esse ponto. Temos que jogar em um grau maior do que jogou até agora. A gente tem até quinta feira, (mas) não vai abrir mão do jogo contra o Palmeiras", completou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br