SEÇÕES

São Paulo empata com o Botafogo e se distancia da Libertadores

Equipes não saíram do 0 a 0

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após distanciar-se da zona de rebaixamento, o São Paulo começou a sonhar com uma vaga na próxima Libertadores, mas o empate em 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na despedida tricolor do Pacaembu no ano, fez o time paulista perder a chance de colar no G-6.

Agora com 46 pontos, o "Tricolor" tem chances irrisórias de classificação para a maior competição continental, já que está a sete pontos do Flamengo, primeiro que entrega o grupo em questão.

Matematicamente, o São Paulo não teria chances, mas ainda conta com títulos de Grêmio, da Libertadores, e Flamengo, da Copa Sul-Americana para que seja aberto um G-8 ou até mesmo um G-9.

Ainda ficou em evidência na partida o peruano Christian Cueva. Após "dar o perdido" na concentração tricolor para a partida desde domingo, o meio-campista chegou até a ficar de fora da lista dos relacionados. O técnico Dorival Júnior, porém, repensou a decisão e o levou para a partida, mas entre os reservas.

Cueva entrou no segundo tempo e conseguiu produzir algumas jogadas de perigo. A de maior periculosidade, no entanto, veio dos pés de outro gringo: Lucas Pratto.

Aos 15 minutos da etapa final, Edimar achou linda enfiada para o argentino, que saiu na cara de Gatito e... acertou o pé da trave. Agora, o jejum de gols do camisa 14 já dura seis partidas - a última vez em que foi às redes foi no dia 22 de outubro, na vitória por 2 a 0 contra o Flamengo.

Se pode não chegar à Libertadores, o São Paulo ao menos pode comemorar o fato de que, matematicamente, não poderá mais cair para a Série B. A equipe tricolor até poderia ser alcançada pela Ponte Preta, atual 17ª colocada, mas o clube campineiro possui um confronto direto com o Vitória, fazendo com que um "mate" o outro na briga.

Pelo lado botafoguense, os ânimos pré-jogo contra o São Paulo estavam à flor da pele. Uma parte da torcida organizada protestou nas dependências do clube e tirou satisfações com alguns jogadores - o principal alvo foi Bruno Silva.

Com este empate, o Bota é o sétimo, com 52 pontos, atualmente fora da zona de Libertadores. De quebra, ainda pode ser ultrapassado pelo rival Vasco caso este vença seu jogo diante do Atlético-PR.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Coritiba, fora de casa, domingo, às 17h (de Brasília). Já o Botafogo tem encontro marcado com o Palmeiras, na outra segunda-feira, no Allianz Parque, às 20h (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos