São Paulo empata e vai pegar o Timão

Com diversos desfalques, o técnico Muricy Ramalho mandou a campo um time com apenas três titulares

O São Paulo não passou de um empate com o São Caetano ? 2 a 2 ? na cidade de Presidente Prudente e terminou a fase de classificação em segundo lugar. Na semifinal, o adversário do Tricolor será o Corinthians. Do outro lado, Palmeiras e Santos decidirão quem é o outro finalista do estadual de 2009.

Com diversos desfalques, o técnico Muricy Ramalho mandou a campo um time com apenas três titulares ? Rogério Ceni, Miranda e Arouca. Na última rodada, cinco dos principais jogadores ? André Dias, Rodrigo, Jean, Hernanes e Jorge Wagner ? forçaram o terceiro cartão amarelo para entrarem ?zerados? na semifinal. Além disso, Borges e Junior César estão machucados e foram vetados; Washington, pendurado com dois cartões, foi poupado.

CONFIRA COMO FICOU A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

Mas, contra um São Caetano que pouco queria ainda no Campeonato Paulista ? ainda tinha chance de ir para o troféu ?Campeão do Interior? ?, o São Paulo não teve muita dificuldade. A primeira boa chance foi aos 15 minutos, quando Dagoberto errou a cabeçada e Hugo não aproveitou a bola que caiu no seu pé.

O gol, porém, sairia no minuto seguinte. Aos 16, Dagoberto chutou errado, mas encontrou André Lima ? impedido ? na área. O camisa 19 dominou, girou e voltou a balançar a rede depois de muito tempo. Seu último gol tinha sido em 20 de agosto, contra o Atlético Paranaense. Na comemoração, se emocionou e levou as mãos ao rosto.

O Tricolor teve outras chances de ampliar, mas recebeu o troco aos 38. Luan foi lançado pela esquerda, ganhou de Renato Silva na corrida e acertou um bonito chute cruzado, sem chance para Rogério Ceni.

Logo na sequência, o mesmo Renato Silva tratou de colocar o São Paulo em vantagem novamente. O zagueiro tricolor, livre de marcação, aproveitou cruzamento de Richarlyson e cabeceou para o chão, tirando qualquer possibilidade do goleiro Luiz chegar até a bola.

Na saída para o intervalo, alguns jogadores ainda nem sabiam que eram líderes do Campeonato Paulista. Com a derrota parcial do Palmeiras ? o Botafogo vencia por 1 a 0 no Palestra Itália ? o placar de 2 a 1 em Prudente levava o São Paulo ao primeiro lugar e a vantagem na semifinal.

Na etapa final, virada do Palmeiras e empate do Azulão

Na etapa final, o Tricolor quase ampliou ? aos 13, Dagoberto, o rei dos gols perdidos, perdeu mais um de cabeça na linha da pequena área. Mesmo sem sofrer pressão, o São Paulo viu a liderança escapar pelas mãos em menos de dois minutos. Na capital, aos 13 e aos 15 minutos, o Palmeiras virou o placar e retomou a ponta do campeonato.

Nos acréscimos, numa bobeira da zaga, o zagueiro Marcelo Batatais cabeceou de costas e conseguiu encobrir Rogério Ceni. Mas como o Corinthians também empatou com o Mirassol - o mesmo placar de 2 a 2 - a segunda colocação estava garantida. Se o Timão vencesse, o Tricolor teria caído para a terceira colocação

Os são-paulinos voltam a campo na quinta-feira, quando receberão o Defensor pela Libertadores da América. A semifinal com o Corinthians deve ser marcada para os próximos dois domingos, com o primeiro jogo no Pacaembu e o segundo para o Morumbi.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com