São Paulo falha e empata com Oeste

O São Paulo voltou a decepcionar seu torcedor nesta quarta-feira

Ainda sem poder contar com Ricardo Gomes no banco de reservas, já que o técnico se recupera de um pequeno AVC e foi novamente substituído pelo auxiliar Milton Cruz, o São Paulo voltou a decepcionar seu torcedor nesta quarta-feira, três dias depois de golear o Monte Azul e esboçar uma arrancada no Campeonato Paulista. Nesta noite, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o time não soube aproveitar o fato de ter um jogador a mais durante a maior parte do jogo, abusou dos erros nas finalizações e só empatou sem gols com o Oeste.

Com a opção de mandar a campo grande parte de sua força máxima, poupando apenas Cicinho e Hernanes entre os titulares, a equipe tricolor não conseguiu passar pelo time que ainda não venceu sob seus domínios. Assim, chega aos 21 pontos e passa a ser o dono da terceira posição do Estadual, mas pode cair um posto nesta quinta, dia em que o Corinthians encara o Botafogo no Pacaembu. Já o Oeste vai aos 14 e alcança a 13ª colocação.

Nesta quarta-feira, o ataque que fez cinco gols no Monte Azul e é o quinto mais positivo do Paulista passou em branco e falhou diversas vezes nas conclusões, consagrando o goleiro Neneca como melhor jogador em campo. O arqueiro do time mandante fez, pelo menos, cinco grandes defesas ao longo dos 90 minutos, em finalizações de Cléber Santana, Dagoberto, Washington e Jean. E quando não conseguiu parar o setor ofensivo do time tricolor, contou com a sorte e a má pontaria dos homens de frente para seguir sem ser vazado.

Ainda aos 31min da primeira etapa, Ricardinho cometeu falta dura em Dagoberto e recebeu o cartão vermelho direto, ampliando a pressão são-paulina sobre o Oeste. Sem ter sucesso nas investidas, os comandados de Milton Cruz viram cair a vantagem numérica de jogadores aos 24min da etapa final, quando Cléber Santana fez falta em Rivaldo e também acabou expulso, em marcação bastante contestada no lado tricolor. Já nos acréscimos, Wellington parou contra-ataque do time do interior e também deixou o campo mais cedo.



Fonte: Terra, www.terra.com.br