São Paulo oficializa chegada dos cinco primeiros reforços para 2012

São Paulo oficializa chegada dos cinco primeiros reforços para 2012

São Paulo oficializa chegada de cinco reforços para 2012

Edson
São Paulo oficializa chegada de cinco reforços para 2012
Silva, Fabrício, Cortês, Maicon e Paulo Miranda, da esquerda para a direita, posam como reforços do São Paulo para 2012 (Foto: Divulgação/Site do São Paulo)

O São Paulo oficializou finalmente a contratação dos primeiros cinco reforços para a próxima temporada. A diretoria aguardava apenas o desfecho da negociação com o lateral-esquerdo Cortês para anunciar os nomes, que já eram comentados nas últimas semanas: o volante Fabrício, ex-Cruzeiro, o zagueiro Paulo Miranda, que atuava pelo Bahia, o meio-campista Maicon e o zagueiro Edson Silva, destaques do Figueirense no Brasileirão, além do lateral vindo do Botafogo.

A maior contratação até agora foi a de Cortês. O São Paulo venceu a concorrência de Santos e Roma, da Itália, e pagou R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao Botafogo. O tempo de contrato foi firmado em cinco anos. "Meu objetivo é trabalhar forte para me firmar na equipe, voltar à seleção e conquistar títulos", afirmou o atleta de 24 anos.

Aposta da diretoria e do técnico Emerson Leão para ser um dos líderes do time, que neste ano foi chamado de pouco combativo, o volante Fabrício também espera marcar época no Morumbi. "Chego com uma expectativa enorme, de título. Vi vários quadros na parede do CT e quero deixar o meu também. Já passei por muita coisa no futebol e valorizo demais a profissão. Sempre alimentei o sonho de jogar no São Paulo, pela organização, estrutura e seriedade", declarou o volante, que acertou contrato de três anos

Para não repetir algumas fracassadas contratações para este ano, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, aproveitou para mandar um recado aos reforços e cobrou comprometimento com o time.

"Estes atletas vêm para preencher as necessidades que a gente detectou na equipe. São jogadores que entendemos de grande talento, buscando uma projeção maior e certamente todos com muito compromisso com a equipe, algo que insistiremos que ocorra na temporada 2012", avisou.

Fonte: 404 bits