São Paulo perde do Bahia e termina primeiro turno no Z4

O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há pouco mais de uma semana, o São Paulo virada sobre o Botafogo com três gols em nove minutos, vencendo por 4 a 3 e definindo o jogo como um "divisor de águas". Mas neste domingo, mais uma vez, o time mostrou que aquela partida deve ser uma exceção. 

Após ser derrotada pelo Coritiba na quinta, a equipe perdeu outro duelo direto na briga contra o descenso, desta vez levando 2 a 1 do Bahia, em Salvador, e termina o turno na zona de rebaixamento.

O placar é consequência de mais uma atuação pouco inspirada ofensivamente. O Tricolor paulista se mostrou do mesmo nível que o fraco time baiano, e se tornou presa fácil para levar gols de Régis, aos 40, Mendoza, aos 43 minutos do primeiro tempo. Hernanes ainda descontou cinco minutos depois, convertendo pênalti, mas nem passar o segundo tempo inteiro no campo adversário foi suficiente para somar ponto. 

O sofrível primeiro tempo, de ambos os lados, expõe que a equipe de Dorival Júnior parou de evoluir. Em Salvador, a escalação teve como novidades Araruna, na lateral direita porque Bruno sentiu dores nas costas, e Militão ocupando a zaga no lugar do suspenso Rodrigo Caio. E ambos foram muito mal.

O São Paulo suportou ser encurralado durante os cinco primeiros minutos e, quando parecia ter salvação técnica com Cueva, viu sua defesa ser envolvida até pelo pouco habilidoso e veloz Rodrigão. O primeiro gol baiano teve o centroavante recebendo de Mendoza e completando a triangulação entregando para Régis, com o time nordestino parecendo jogar sozinho entre a zaga são-paulina. Pouco depois, Araruna perdeu a bola e Mendoza fez outro. 

Não fosse a trapalhada do goleiro Jean, que cometeu pênalti empurrando Pratto, o São Paulo não balançaria as redes na Fonte Nova. No segundo tempo inteiro, o Bahia entregou a bola ao rival e não adiantou Dorival colocar todas as peças ofensivas que tinha no banco. Os nordestinos também nem precisaram acertar um contra-ataque, como queriam. Em um duelo de fragilidades técnicas, a dos são-paulinos foi mais prejudicial em Salvador. 

Estacionado nos 19 pontos, o São Paulo tenta respirar no próximo do- 

mingo, às 11h, no Morumbi, contra o Cruzeiro. Já o Bahia, longe do Z4 com 23 pontos, também atua no domingo, visitando o Atlético-PR. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES