São Paulo perto de anunciar Ricardo Oliveira

São Paulo perto de anunciar Ricardo Oliveira

Após realizar um trabalho de recuperação de uma cirurgia no joelho no Reffis

O São Paulo deve anunciar até o próximo domingo a contratação do atacante Ricardo Oliveira, que defende o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. O jogador, que fez trabalho de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo no Reffis do CT da Barra Funda, deverá fechar um contrato de empréstimo com o clube do Morumbi de no mínimo seis meses. Ele será contratado a tempo de ser inscrito na Conmebol na próxima segunda-feira, mas ainda não tem condições físicas para jogar. O técnico Ricardo Gomes não conta com ele para a partida de quarta, contra o Internacional.

Na manhã desta sexta-feira, Ricardo Oliveira trabalhou no gramado sob supervisão do preparador físico Sérgio Rocha. Ao ser questionado sobre o acerto, respondeu.

- Tem chance, tem chance - disse

Depois, a reportagem perguntou em qual estágio está a sua recuperação.

- Clinicamente, já estou liberado. Agora é recuperar o ritmo de jogo ? ressaltou.

O técnico Ricardo Gomes disse que a recuperação do jogador surpreendeu a todos os integrantes da comissão técnica e possibilitou a chance do acerto.

- Nós esperávamos uma recuperação mais lenta dele. Mas é impressionante. Observando os treinamentos, já é possível perceber que ele está com uma força considerável. Aparentemente, sua recuperação é excelente. Agora, tenho de esperar pelo fim das negociações para conversar com os médicos e definir uma data de estreia ? ressaltou o comandante tricolor.

Se acertar, Ricardo Oliveira voltará a defender o clube do Morumbi em uma Taça Libertadores da América. Ele disputou a competição sul-americana pela equipe em 2006, mas não disputou a decisão contra o Internacional porque o seu contrato de empréstimo com o Betis (ESP) havia acabado e o clube espanhol, que já tinha acertado com Jorge Wagner e Rafael Sobis, do Colorado, não aceitou fazer uma extensão contratual do atacante.

Fonte: Globo Esporte