São Paulo se prepara para enfrentar o Inter

São Paulo se prepara para enfrentar o Inter

Fernandão pede concentração e lema "risco zero" nos jogos contra o Inter

Apesar do pouco tempo de São Paulo (ele chegou ao clube no final de abril), o atacante Fernandão se transformou em um dos líderes do elenco do técnico Ricardo Gomes. Experiente, o atacante de 32 anos vê o time bem preparado para a sequência da temporada 2010, que inclui a semifinal da Taça Libertadores da América. No entanto, ele pede duas coisas: concentração e equilíbrio tático.

- Nossa concentração na reta final foi boa, mesmo tendo perdido para o Goiás e empatado com o Guarani. Esperamos melhorar um pouquinho na parte tática, na aproximação, com uma volta para compor a defesa mais rápida, uma chegada no ataque mais veloz. São detalhes que fazem a diferença de vez em quando ? afirmou o atacante.

Antes do primeiro duelo contra o Internacional, marcado para o dia 28 de julho, em Porto Alegre, o Tricolor terá quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro para readquirir o ritmo de jogo. Serão contra Avaí (14 de julho), Vitória (17 de julho), Grêmio Prudente (21 de julho) e Santos (25 de julho). Para Fernandão, tempo suficiente para que o time entre em campo preparado no Beira-Rio. Para ele, o time precisará adotar o lema ?risco zero?.

- Temos sempre que tentar evoluir, corrigir os erros, porque serão 180 minutos na Libertadores que vão nos dar a possibilidade de disputar a final. Qualquer falha na concentração vai ser penalizada de maneira muito forte - concluiu o camisa 15.

Fonte: Globo Esporte