São Paulo segura Inter, empata e chega a cinco jogos sem vencer

O resultado mantém o time de Adilson Batista, que começa a ser contestado pelos torcedores, na terceira posição

Jogando na Arena Barueri devido ao show do guitarrista Eric Clapton no Morumbi, o São Paulo empatou sem gols com o Internacional pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube tricolor chegou ao quinto jogo sem vencer na competição nesta quarta-feira.

O resultado mantém o time de Adilson Batista, que começa a ser contestado pelos torcedores, na terceira posição, com 48 pontos ganhos, embora possa ser ultrapassado por Flamengo e Botafogo e ficar fora do G-4 nesta rodada. O Inter fica em sétimo lugar na tabela, com 44 pontos.

A última vitória tricolor foi contra o Ceará, em 17 de setembro, quando goleou por 4 a 0. Já a equipe colorada vinha embalada pelo triunfo de 3 a 0 sobre o Vasco.

Sem Leandro Damião, artilheiro do Inter no Brasileiro, o técnico Dorival Júnior optou pela entrada de Dellatorre. Já Adilson Batista, sem Lucas, na Seleção Brasileira, e Denilson, expulso no último jogo, armou o meio campo tricolor com Rivaldo, apagado na partida, e Wellington.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O Internacional, por sua vez, recebe o Avaí no Beira Rio, também no domingo às 16h.

O jogo

O Internacional começou pressionando a saída de bola do São Paulo, que era lento na saída de bola. O zagueiro João Filipe levantava - e preocupava - a torcida tricolor presente na Arena Barueri, que teve pouco mais de 24 mil pagantes, com dribles e fintas na defesa.

Aos 8min, Dellatorre perdeu chance incrível próximo à linha de fundo ao preferir a finalização em vez de tocar para o companheiro no meio da área. O centroavante colorado chutou duas vezes e foi travado em ambas. No rebote, Ilsinho, ex-jogador do São Paulo, foi desarmado por Rhodolfo.

Aos 16min, após falta em Dagoberto, Rogério Ceni, que marcou seu centésimo gol justamente na Arena Barueri, contra o Corinthians, levantou bola na área, mas Luís Fabiano errou a cabeçada. O jogo caiu de ritmo e prosseguiu sem muitas chances de gol. Dagoberto, aos 29min, recebeu dentro da área, cortou o marcador, mas bateu fraco e no meio do gol com o pé esquerdo.

O zagueiro João Filipe acertou Rivaldo, sentiu dor na perna e foi substituído por Xandão no intervalo.

Na etapa complementar, o São Paulo adiantou a marcação e passou a procurar mais o ataque. Aos 5min, Rivaldo desperdiçou cobrança de falta próxima à area na barreira. A melhor chance do São Paulo ocorreu aos 27min, quando Luís Fabiano e Dagoberto trocaram passes de cabeça, mas Rivaldo finalizou para fora.

O Inter respondeu aos 29min. D"Alessandro recebeu na esquerda e tocou na saída de Rogério, mas para fora. Aos 38min, João Paulo aproveitou contra-ataque colorado, invadiu a área e bateu rasteiro para defesa em dois tempos de Rogério Ceni.

Ficha técnica

SÃO PAULO 0 X 0 INTERNACIONAL

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, João Filipe (Xandão), Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba (Casemiro), Cícero e Rivaldo; Dagoberto (Marlos) e Luís Fabiano;

Treinador: Adilson Batista

INTERNACIONAL: Muriel. Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho (Tinga), Ilsinho (João Paulo) e D"Alessandro; Dellatorre (Fabricio)

Treinador: Dorival Júnior

Cartões amarelos

SÃO PAULO: João Filipe e Carlinhos Paraíba

INTERNACIONAL: Kleber, Ilsinho e Guiñazu

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Local

Arena Barueri, em Barueri (SP)


São Paulo segura Inter, empata e chega a cinco jogos sem vencer

Fonte: Terra