São Paulo vence a 3ª seguida e retoma a ponta do Paulista

São Paulo vence a 3ª seguida e retoma a ponta do Paulista

O resultado positivo faz o São Paulo chegar aos 28 pontos na tabela de classificação

O São Paulo retomou a liderança do Campeonato Paulista neste domingo. Contando com o apoio da torcida no Estádio do Morumbi, o clube tricolor derrotou o Santo André por 3 a 0, com muita tranquilidade, alcançou a terceira vitória seguida na competição e ultrapassou os rivais Santos e Palmeiras, vitoriosos no sábado contra Botafogo-SP e São Bernardo, respectivamente. Dagoberto e Lucas novamente se destacaram e deixaram suas marcas, e Casemiro fechou o marcador para a equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani.

O resultado positivo faz o São Paulo chegar aos 28 pontos na tabela de classificação. A equipe de Paulo César Carpegiani termina o final de semana à frente dos principais concorrentes ao título por conta do número de vitórias no torneio. O time do Morumbi fica com oito triunfos, contra sete de Santos e Palmeiras.

Embalado na competição, o São Paulo entrou em campo demonstrando a mesma postura ofensiva dos últimos confrontos. Apostando nas jogadas em velocidade, geralmente iniciadas por Lucas, o time do Morumbi não demorou a abrir o placar. Aos 10min, Juan fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Dagoberto, de cabeça, assinalar o primeiro.

O bom ritmo do clube tricolor, no entanto, acabou recompensado somente na segunda etapa. Aos 14min, após bola rebatida pelo goleiro Neneca para fora da área, Lucas, da intermediária, pegou de primeira e surpreendeu a todos no estádio, marcando um belo gol. O jovem meia ainda teve tempo de fazer uma linda jogada e chutar na trave, em lance que Casemiro aproveitou o rebote para sacramentar o triunfo.

O Santo André, por outro lado, agoniza na zona de rebaixamento. Estacionado com 10 pontos, o clube do ABC não repete as atuações do ano passado, quando foi vice-campeão do torneio, e permanece na penúltima colocação da competição.

Dono de três vitórias consecutivas, o São Paulo terá uma ótima oportunidade na próxima rodada para manter a liderança do Paulista. A equipe da capital retorna a campo pelo Estadual somente no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando terá pela frente o lanterna Grêmio Prudente, fora de casa. Já o Santo André encara o Oeste no sábado, às 18h30.

O jogo

Sem qualquer força ofensiva, o Santo André sucumbiu diante de uma formação bem mais arrumada do São Paulo, que dominou o primeiro tempo e foi premiado com gol de cabeça de Dagoberto logo no início de jogo. Após bela jogada individual do lateral esquerdo Juan, a bola chegou na segunda trave na direção de Dagoberto, que mostrou oportunismo e, de cabeça, abriu o marcador.

Depois disso, o São Paulo administrou a superioridade sobre o adversário, que abusava nos erros de passe. Só que, se Rogério Ceni só precisou bater tiros de meta, a equipe também passou a ameaçar menos Neneca, tentando ruins lançamentos em vez de trabalhar com passes curtos.

O Santo André voltou para a etapa final com duas alterações: Valmir e Luciano Fonseca substituíram Iran e Mika. A mexida surtiu efeito, e o time sufocou o São Paulo jogando pelas laterais nos primeiros minutos depois do intervalo, mas seguiu pecando na pontaria.

Quando o adversário mais preocupava, o São Paulo encontrou na jovem estrela Lucas a salvação. O meia pegou sobra de escanteio de fora da área aos 14min e, sem deixar a bola cair, ampliou a vantagem. A partir daí, o time da casa voltou a ter o controle do jogo.

Passados 8min do gol, Lucas fez outra boa jogada individual: com a bola dominada na intermediária, entortou a marcação e carimbou o travessão. No rebote, Casemiro, o outro representante do sucesso da base são-paulina, cabeceou, sozinho na área, para o fundo da rede e decretou o resultado positivo para o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 3 x 0 Santo André

Gols

São Paulo: Dagoberto, aos 9min do primeiro tempo; Lucas, aos 14, e Casemiro, aos 22min do segundo tempo

São Paulo

Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Rhodolfo e Juan; Jean (Ilsinho), Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas (Marlos); Dagoberto e Willian José (Henrique). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Santo André

Neneca; Anderson, Marcelo Godri e Vitor Hugo; Iran (Valmir), Magno, Mika (Luciano Fonseca), Walax e Dênis (Edilson); Richely e Borebi. Técnico: Sandro Gaúcho.

Cartões Amarelos

São Paulo: Casemiro

Santo André: Marcelo Godri

Árbitro

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra, www.terra.com.br