São Paulo vence Vasco por 2 a 1 e vira líder do Brasileirão 2018

A partida aconteceu neste domingo (5)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O torcedor do São Paulo pode comemorar. Neste domingo (5), no Morumbi, o Tricolor paulista derrotou o Vasco por 2 a 1 e, pela primeira vez em três anos, fechou uma rodada do Campeonato Brasileiro na liderança - desde a sétima jornada de 2015 a equipe não vivia tal situação.

Os gols foram marcados pelo equatoriano Joao Rojas, no primeiro minuto, e pelo colombiano Tréllez, aos 35 minutos da etapa final. Pikachu descontou para o Vasco no início do segundo tempo. O São Paulo soma 35 pontos com o triunfo. No sábado (4), em Porto Alegre, o vice Flamengo perdeu para o Grêmio por 2 a 0 e se manteve com 34.

O jogo deste domingo marcou também a despedida do lateral-direito Militão. Negociado pelo Porto, que pagou 4 milhões de euros para o São Paulo, ele viaja para a Portugal nesta semana. Recém-contratado, Bruno Peres deve assumir a posição no nacional.

A equipe do técnico Diego Aguirre agora terá dois dias de folga e se reapresenta na quarta-feira, no CT da Barra Funda. O time volta a jogar pelo nacional no domingo (12), em Recife, contra o Sport.  Já o Vasco, estacionado no 12º lugar com apenas 19 pontos, volta a campo na quinta-feira (9), pela Copa Sul-Americana, para enfrentar a LDU (Equador). Pelo Brasileiro, os cariocas enfrentam o Palmeiras, no próximo domingo (12), mais uma vez fora de casa.

Reforços

Diego Aguirre pôde contar com o retorno de três peças importantes de seu elenco. Depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no Brasileiro, Militão, Arboleda e Hudson voltaram a atuar. Jucilei, que se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda, foi relacionado mas começou o confronto no banco de reservas.

Gol relâmpago, o primeiro de Rojas O Vasco não teve tempo nem para se organizar direito em campo e viu o São Paulo abrir o placar. Com uma mãozinha da sorte, João Rojas marcou o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor paulista.  Ainda no primeiro minuto da partida, Militão desceu pela direita e cruzou para a área, Ricardo tentou o corte e a bola bateu no equatoriano e entrou.

Disposição vascaína e chance de Diego Souza

Com o São Paulo em vantagem no placar, o Vasco tentou chegar ao ataque, mas tinha dificuldade para levar perigo ao gol de Sidão. Já os donos da casa aproveitavam para utilizar uma de suas principais qualidades, o contragolpe em velocidade. Em uma destas investidas, Diego Souza quase fez o segundo. O atacante recebeu na área o lançamento de Nenê e chutou, mas Martín Silva defendeu.

Pressão tricolor

Na sequência da primeira etapa, o Vasco até mostrou vontade, porém não conseguia criar. Já o São Paulo era muito mais perigoso, mesmo sem ter tanta posse de bola. Everton, Nenê e Diego Souza tiveram oportunidades.

Pikachu não perdoa

O roteiro parecia ser repetido no segundo tempo. Nos primeiros instantes da etapa final, o Vasco seguiu com mais tempo a bola nos pés. No entanto, faltava um pouco mais de objetividade para a equipe visitante.  Já os donos da casa apostavam nos contra-ataques. Mas Yago Pikachu mudou a história do jogo. aos nove minutos. Giovanni Augusto deu belo lançamento para Pikachu, que ganhou na corrida de Bruno Alves e tocou na saída de Sidão para empatar.

Torcida apoia, Aguirre muda e Tricolor vence

Com o indesejado empate em casa, o São Paulo adotou uma postura mais ofensiva e, no embalo da torcida, atacou o adversário até recuperar a vantagem no placar.Já o Vasco, agora com os contragolpes, ainda levava perigo e fez Sidão trabalhar. Então ciente de que precisava da vitória, Aguirre mexeu na equipe, ao colocar Bruno Peres (no lugar de Militão); Tréllez (Diego Souza) e Nenê (Gonzalo Carneiro) na parte final do jogo. As alterações surtiram o resultado esperado e o atacante colombiano marcou de cabeça, após cruzamento de Everton.

Abraço de líder

Na hora do gol de Tréllez, Diego Aguirre fez questão de abraçar Diego Souza e Nenê, que tinham sido substituídos no segundo tempo. Durante o jogo com o Cruzeiro, na rodada anterior, o meia havia reclamado do treinador ao dar lugar para um colega durante o segundo tempo. A situação foi resolvida durante a semana.

SÃO PAULO 2 x 1 VASCO

Data: 5 de agosto de 2018 (domingo)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Klebe Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)

Público/Renda: 53.437 presentes / R$ 1.753.486,00

Cartões amarelos: Oswaldo Henriquez e Luiz Gustavo (VAS)

Gols: Rojas, a 1 minuto do primeiro tempo, e Tréllez, aos 35 minutos do segundo tempo (SPO); Yago Pikachu, aos 9 minutos do segundo tempo (VAS)

São Paulo

Sidão; Éder Militão (Bruno Peres), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Nenê (Carneiro) e Liziero; Rojas, Diego Souza (Tréllez) e Everton Técnico: Diego Aguirre

Vasco

Martin Silva; Luiz Gustavo (Rafael Galhardo), Oswaldo Henriquez, Ricardo Graça e Ramon; Desabato, Andrey, Yago Pikachu (Caio Monteiro), Giovanni Augusto (Kelvin) e Thiago Galhardo; Andrés Ríos Técnico: Jorginho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES