Sara cai na disputa pelo bronze e fica em quinto no Grand Slam de Tóquio

Ao ser derrotada pela sul-coreana Bo Kyeong-Jeong na disputa pelo bronze na categoria até 48kg, Sarah Menezes terminou em quinto lugar sua participação.

Mostrando a fibra característica, Rafaela Silva conquistou, nesta sexta-feira, o bronze da categoria até 57kg, no primeiro dia de competições do Grand Slam de Tóquio, garantindo a primeira medalha do Brasil na atual edição. Lutando no sacrifício (sofrera uma lesão no braço e outra e uma das pernas durante confrontos anteriores), a judoca carioca derrotou a romena Corina Caprioriu na briga pelo terceiro posto e confirmou seu lugar no pódio.

Já Sarah Menezes (até 48kg) e Erika Miranda (até 52kg) não tiveram a mesma sorte, caindo na disputa pelo terceiro lugar e terminando suas participações na quinta posição. Felipe Kitadai, Eric Takabataki (ambos até 60kg) e Charles Chibana (até 66kg) ficaram fora da luta por medalhas. O Sportv 2 transmite a disputa que está sendo realizada no Japão.

Ao ser derrotada pela sul-coreana Bo Kyeong-Jeong na disputa pelo bronze na categoria até 48kg, Sarah Menezes terminou em quinto lugar sua participação. A final será disputada entre as japonesas Ami Kondo e Haruna Asami.

Após vencer a japonesa Funa Tonaki em sua primeira participação com dois yuko, Sara sofreu um ippon em seguida para a russa Alesya, caindo para a repescagem.  Na eliminatória, a judoca piauiense bateu a ucraniana Maryna Cherniak (yuko), credenciando-se para brigar pelo bronze.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte