Sarah chega com medalha de ouro e já pensa nas Olimpíadas

Sarah Menezes conquistou a medalha após uma vitória por vasari e outras três por ipô, o golpe perfeito no Judô.

Carregando a bandeira do Piauí, a judoca Sarah Menezes chegou agora pouco ao Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, trazendo a única medalha de ouro do Brasil no mundial júnior de judô conquistada em Paris, na França. A piauiense conquistou o título inédito de bi-campeã mundial na categoria, já que ganhou a primeira medalha dourada no ano passado em Bangcoc, na Tailândia.

Sarah Menezes conquistou a medalha após uma vitória por vasari e outras três por ipô, o golpe perfeito no Judô. "Carrego a bandeira porque tenho orgulho de ser do Piauí. Para mostrar que tem piauiense na seleção, somos fortes", disse Sarah Menezes. A judoca disse que a partir de agora segue no treinamento para participar do Mundial Sênior e nas Olimpíadas 2012, Londres, na Inglaterra. "No Judô do Piauí todos crescem e podem trazer aina mais resultados para o Estado", completou Sarah Menezes.

O técnico da judoca, o também piauiense Denis Queiroz, disse que o Piauí seguirá como uma potência no esporte desde que os atletas tenham oportunidade no Estado. "O piauiense oportunizado é forte. Aqui tem várias "Sarahs" que não tiveram oportunidade", disse Denis Queiroz.

Familiares, amigos e a imprensa local lotaram o aeroporto para receber Sarah Menezes.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com