Piauiense Sarah Menezes ganha ouro no Grand Slam de judô em Moscou, Rússia

Piauiense Sarah Menezes ganha ouro no Grand Slam de judô em Moscou, Rússia

Líder do ranking mundial, Sarah foi uma das duas top-10 que participaram do torneio.

A judoca piauiense Sarah Menezes, atual campeã olímpica na categoria até 48 kg, chegou como favorita ao Grand Slam de Moscou e faturou o ouro diante da oponente Otgontsetseg Galbadrakh, da Mongólia, neste sábado.

Líder do ranking mundial, Sarah foi uma das duas top-10 que participaram do torneio. Segunda colocada da lista, a belga Van Snick foi eliminada na semifinal por Galbadrakh.

Charles Chibana (até 66 kg) foi outro judoca do Brasil a ficar no lugar mais alto do pódio. Ele venceu o britânico Colin Oates na decisão.

Com as conquistas, Sarah e Chibana ganharam 500 pontos no ranking.

OUTROS BRASILEIROS

Felipe Kitadai, Érika Miranda e Ketleyn Quadros ficaram com a medalha de prata na competição. Eles somaram 300 pontos no ranking.

Kitadai (até 60 kg) foi derrotado por Amiran Papinashvili, da Geórgia. Enquanto Érika (até 52 kg) perdeu para a russa Yuila Ryzhova.

Após superar a compatriota Rafaela Silva na semifinal, Ketleyn (até 57 kg) caiu na decisão diante da alemã Miryam Roper.

Como não há disputa de terceiro lugar no judô, Rafaela ganhou a medalha de bronze. Assim como Mariana Silva (até 63 kg).

Até o momento, o Brasil lidera o quadro de medalhas do Grand Slam. São dois ouros, três pratas, dois bronzes e um quinto lugar de Luiz Revite.

Fonte: Folha de São de Paulo