Piauiense Sarah Menezes conquista ouro em Lisboa

Com quatro vitórias por ippon, Sarah Menezes garantiu a medalha de ouro da categoria ligeiro

Com quatro vitórias por ippon, Sarah Menezes garantiu a medalha de ouro da categoria ligeiro (até 48kg) da Copa do Mundo de Lisboa. A piauiense repetiu o resultado conquistado no campeonato júnior de 2008 e ganhou 100 pontos com o primeiro título para o judô brasileiro após a Federação Internacional promover a mudança no ranqueamento dos atletas. Já na categoria meio-leve (até 52kg), Raquel Silva, que fez sua estreia como sênior, levou a medalha de prata e garantiu 60 pontos na lista da entidade.

Sarah foi campeã na capital portuguesa ao derrotar a chinesa Wu Shugen neste sábado. Antes, a piauiense já havia derrotado por ippon a italiana Ziama Salvatore, a espanhola Vanessa Garcia e a holandesa Birgit Ente.

Neste domingo, o Brasil compete em Lisboa com Danielli Yuri (-63kg), Camila Minakawa (-63kg) e Natália Bordgnon (-70kg).

Já no masculino, a melhor colocação de um brasileiro na Copa do Mundo de Bucareste (Romênia) foi o quinto lugar de Ricardo Ayres na categoria ligeiro (até 60kg). No domingo, Nacif Elias (-81kg), Alex Aguiar (-100kg), Leonardo Leite (-100kg) e Walter Santos (+100kg) entram no tatame.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com