Sarah Menezes deixa escapar bronze no Mundial em Roterdã

Piauiense lutou até último segundo, mas não conseguiu conquistar a medalha de bronze

Sarah Menezes lutou até o último segundo, mas não conseguiu conquistar a medalha de bronze na categoria ligeiro (até 48kg), no Mundial de Roterdã, nesta quarta-feira. A judoca piauiense de apenas 19 anos perdeu para a coreana Jung-Yeon Chung no golden score e terminou em quinto lugar na competição.

- É a minha primeira vez em um mundial de sênior. Então, estou feliz. Tudo o que eu treinei eu tentei fazer aqui hoje e acho que consegui aplicar quase tudo. Agora é passar a acreditar mais - disse a brasileira.

Em uma das disputas mais equilibradas do primeiro dia do Mundial de Roterdã, Sarah foi a primeira a conseguir vantagem na luta com um wazari. Logo depois, entretanto, a coreana respondeu com o mesmo golpe e empatou o confronto. No golden score, Jung-Yeon Chung esteve melhor, enquanto a brasileira levou uma punição por não atacar. Com o fim dos 3 minutos do tempo extra, a decisão da luta foi na bandeirada e, por unanimidade, a coreana levou a melhor.

Com o quinto lugar conquistado nesta quarta, o judô feminino brasileiro já empata com o desempenho da última edição do mundial, no Rio, em 2007. Na ocasião, Érika Miranda também terminou em quinto.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com