Sarah Menezes lidera Brasil em desafio internacional de judô

A piauiense destacou os pontos fortes do time adversário

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, tem início a temporada de 2016 do Super Desafio BRA de judô. Na disputa, a equipe do Brasil encara a Mongólia, e o local escolhido foi o ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

O time brasileiro já está formado e conta, nada mais nada menos, com Sarah Menezes (48kg), Maria Portela (70kg), Rochele Nunes (+78kg), Alex Pombo (73kg) e Victor Penalber (81kg). A campeã olímpica em Londres em 2012, inclusive, está confiante, mas destacou pontos fortes do time adversário.

“A Mongólia tem uma característica diferenciada no judô. É uma mistura de estilos. Eles gostam de fazer força e são explosivos ao mesmo tempo. São perigosos e, por isso, é preciso ter atenção o tempo todo na luta. Mas, as minhas expectativas são sempre as melhores, de lutar bem e ajudar a equipe a vencer”, declarou Sarah Menezes.

Quem também exaltou a equipe da Mongólia foi Penalber. Para ele, é fundamental a adoção de uma estratégia para o Brasil sair vitorioso.

“É um país que tem tradição no judô, tem atletas muito duros e que gostam de lutar muito perto, com técnicas de abraço. Então, uma das estratégias que podemos usar é tentar manter a distância e chegar primeiro na disputa da pegada, colocar os golpes na frente e evitar o jogo amarrado que só favorece o estilo mongol”, afirmou Victor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES