Sarah Menezes lidera Brasil em desafio internacional de judô

A piauiense destacou os pontos fortes do time adversário

Neste domingo, tem início a temporada de 2016 do Super Desafio BRA de judô. Na disputa, a equipe do Brasil encara a Mongólia, e o local escolhido foi o ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

O time brasileiro já está formado e conta, nada mais nada menos, com Sarah Menezes (48kg), Maria Portela (70kg), Rochele Nunes (+78kg), Alex Pombo (73kg) e Victor Penalber (81kg). A campeã olímpica em Londres em 2012, inclusive, está confiante, mas destacou pontos fortes do time adversário.

“A Mongólia tem uma característica diferenciada no judô. É uma mistura de estilos. Eles gostam de fazer força e são explosivos ao mesmo tempo. São perigosos e, por isso, é preciso ter atenção o tempo todo na luta. Mas, as minhas expectativas são sempre as melhores, de lutar bem e ajudar a equipe a vencer”, declarou Sarah Menezes.

Quem também exaltou a equipe da Mongólia foi Penalber. Para ele, é fundamental a adoção de uma estratégia para o Brasil sair vitorioso.

“É um país que tem tradição no judô, tem atletas muito duros e que gostam de lutar muito perto, com técnicas de abraço. Então, uma das estratégias que podemos usar é tentar manter a distância e chegar primeiro na disputa da pegada, colocar os golpes na frente e evitar o jogo amarrado que só favorece o estilo mongol”, afirmou Victor.

Sarah Menezes (Crédito: Divulgação)
Sarah Menezes (Crédito: Divulgação)


Fonte: Terra