Sarah Menezes perde no Mundial

Agora, Sarah vai encarar Volha Leshchanka, da Bielo-Rússia, na repescagem

A brasileira Sarah Menezes mostrou muita garra nas quartas de final do Mundial de Roterdã, mas a vitória não veio. A judoca de apenas 19 anos não resistiu à romena Alina Dumitru e acabou sendo derrotada por dois yukos na manhã desta quarta-feira. Agora, Sarah vai encarar Volha Leshchanka, da Bielo-Rússia, na repescagem.

- Ela está bem chateada porque ela sabia que podia vencer. Mas eu falei para ela se concentrar, curtir essa dor depois porque ela tem que lutar pelo bronze agora - disse a técnica da brasileira, Rosicléia Campos.

Logo nos primeiros segundos de luta, a romena soube aproveitar sua vantagem física. Sarah parecia assustada com sua adversária e acabou tomando duas punições. Mas, na parte final do confronto, a brasileira mostrou raça e entrou para valer na luta em busca da vitória. A romena, entretanto, soube administrar a vantagem se defendendo até o final. Frustrada, Sarah deixou o tatame chorando.

DUAS VITÓRIAS DIFÍCEIS

Antes do confronto contra a romena, Sarah já havia superado a argentina medalhista de bronze em Pequim, Paula Pareto, por yuko, e a russa Liudmila Bogdanova por yuko no golden score, prorrogação de 3 minutos em que qualquer golpe decide a luta.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com