Sarah vence japonesa em luta e leva medalha de ouro

Sarah vence japonesa em luta e leva medalha de ouro

Esta é a primeira vez que Tyumen recebe um Grand Slam. As outras edições tiveram Moscow como palco do evento

Sarah Menezes venceu por Ippon a japonesa Emi Yamagishi e conquistou, ontem, a medalha de ouro do Grand Slam de Tyumen, na Rússia. Antes, ela já havia vencido Irina Dolgova (Rússia) e Valentina Moscatt (Itália). Sarah é a atual vice-líder do ranking mundial na categoria ligeiro (48kg) ? a líder é a mongol Urantsetseg Munkhbat.

Esta é a primeira vez que Tyumen recebe um Grand Slam. As outras edições tiveram Moscow como palco do evento. Em 2012 e 2013, Sarah Menezes sagrou-se campeã e agora repetiu o bom resultado. O Grand Slam de Tyumen é a competição mais importante desde que iniciou a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, em maio. A última competição de Sarah Menezes foi o Grand Prix de Havana, disputado no início do mês de junho. A brasileira ficou com a medalha de bronze.

Após o evento, os atletas ficam na cidade russa para o Treinamento de Campo, do dia 14 ao dia 16 de julho. Depois as mulheres seguem para Alemanha, para mais um Treinamento. Em agosto, a nata do judô mundial retorna à Russia, desta vez o destino será Chelyabink, para o Campeonato Mundial, que será realizado do dia 25 ao dia 31 de agosto.

Fonte: Dowglas Lima