Sassá faz três, Botafogo bate Naútico e está quase de volta

Sassá precisou de duas chances no mesmo lance para marcar

Na tarde deste sábado, o atacante Sassá, que substituiu Neilton, suspenso, foi decisivo para o Botafogo na vitória por 4 a 1 sobre o Náutico, no Recife. Três gols que o ratificam como principal goleador do estádio, agora com 11 (três pelo Alvinegro e oito pelo Timbu em 2014). Ele também se isola como principal artilheiro do ano do grupo atual do Bota, com 11 gols - o uruguaio Navarro tem nove. E o mais importante: Sassá dá um empurrão bacana e coloca o Glorioso ainda mais perto da Primeira Divisão. Diego Jardel completou o placar, e Daniel Morais diminuiu. Cai o último mandante invicto na Série B.

Image title

O Náutico não perdia em Pernambuco há oito jogos, ou pouco mais de três meses. Na Segundona, ficou 15 partidas sem ser derrotado em casa. Péssima hora, já que o time ainda está de olho no G-4. Líder folgado, o Botafogo chega aos 62 pontos, e a volta à elite pode ser confirmada matematicamente no próximo sábado, dia 31, quando a equipe recebe o Bahia no Engenhão, às 17h10 (de Brasília).

O Náutico perde duas posições nesta 32ª rodada e, com 49 pontos, está em oitavo. O grupo que leva à Primeira Divisão está mais distante da equipe de Gilmar Dal Pozzo. O próximo jogo será contra o vice-líder Vitória, também no sábado, no Barradão, às 17h10.       

Fonte: Com informações do Globo Esporte