Schumacher se comunica com família através do movimento dos seus olhos

Segundo jornal inglês "Mirror", heptacampeão da Fórmula 1 responderia perguntas feitas pela esposa Corinna.

Michael Schumacher vem apresentando melhoras satisfatórias. A informação foi noticiada nesta segunda-feira pelo inglês "Mirror". De acordo com a publicação, o heptacampeão da Fórmula 1 tem usado os movimentos dos olhos para responder questões feitas pela esposa, Corinna Schumacher.

O ex-piloto, porém, ainda precisa de cuidados médicos contínuos para se recuperar das graves lesões sofridas após um acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses, em 29 de dezembro de 2013.

Durante a recuperação, Schumacher tem recebido grande apoio dos atuais pilotos da Fórmula 1. Entre eles Jenson Button e Lewis Hamilton, que escreveram cartas para o alemão. Hamilton escreveu:

- Querido Michael. Você está sempre em minhas orações. Orações de esperança de que você passe por esse momento difícil. Você já conseguiu tanto, dando tanto. Que Deus possa cuidar de você e mostrar-lhe o caminho de volta para sua família, fãs e amigos - disse Hamilton em sua carta.

Jenson também escreveu sua mensagem para Schumacher.

- Quando eu penso em Michael Schumacher penso em duas coisas. O primeiro é de uma das minhas primeiras lembranças de estar na Fórmula 1, em Melbourne, e ver o vermelho Ferrari de Michael na minha frente, espalhando as folhas enquanto dirigia sob as árvores. Mesmo em 2000, ele era já uma lenda. A segunda coisa que eu penso sobre isso é o carro vermelho familiar serpenteando sobre meus espelhos. Michael era um piloto tão formidável, implacavelmente competitivo - frisou Jenson na mensagem ao ídolo.

De acordo com a imprensa suíça, os médicos esperam que Schumacher esteja em uma cadeira de rodas especial nas próximas semanas, quando ele poderia controlar os movimentos da máquina com sua boca. A mídia da Croácia diz que os médicos Darko Chudy e Vedran Deletis estariam desenvolvendo um microchip que poderia ajudar o ex-piloto a andar e falar novamente após o longo coma.


Schumacher se comunica com família através dos movimentos dos olhos

Fonte: Globo Esporte