Scolari comemora resultados de ensaios em campo

Treinador palmeirense afirma que jogadas que originaram os gols foram frutos de treinos.

Luiz Felipe Scolari ficou satisfeito com a vitória palmeirense por 4 a 1 sobre o Ituano, na noite desta quinta-feira, em Piracicaba. O treinador alviverde afirmou que as jogadas que originaram três gols do time são frutos de ensaios exaustivos da equipe na Academia de Futebol.

- O principal do resultado é a soma de pontos porque, no geral, o que vimos nos últimos quatro ou cinco anos no Paulista, o oitavo fez 50% da pontuação. Se fizermos 60 ou 70%, vamos chegar em vantagem. Depois, a parte física, mostrando o trabalho do Anselmo (Sbragia, preparador físico) e, em terceiro e muito importante, alguns itens dos treinamentos começam a aparecer. Os cruzamentos fortes entre o goleiro e os zagueiros, os atacantes se jogando para fazerem os gols, essas coisas - disse Felipão à Rádio Bandeirantes.

Outro ponto abordado pelo treinador foi o uso de três atacantes. Na partida com o Ituano, Felipão usou Kleber, Dinei e Luan. Os dois primeiros marcaram, enquanto o último deu três assistências.

- O jogo hoje dava e oferecia essa oportunidade de jogar assim. Ainda mais porque não tivemos Valdivia e Lincoln, tive de montar um time neste sistema. O Luan fez um trabalho defensivo e ofensivo. Não podemos exigir que faça coisas quase impossíveis porque ele joga em um ritmo maior que os outros. Mas fiquei bem satisfeito.

Com o resultado, o Palmeiras empata na quinta posição com o Corinthians, com quatro pontos. No domingo, o time verde volta a jogar contra o Oeste, em Itápolis, pela terceira rodada do Paulistão.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com