Sebastian Vettel  faz pole position no Canadá e Massa é sexto; Bruno Senna larga em 16º

Sebastian Vettel faz pole position no Canadá e Massa é sexto; Bruno Senna larga em 16º

O bicampeão mundial anotou o tempo de 1m13s784 e ficou três décimos à frente do britânico Lewis Hamilton, da McLaren.

Mesmo com o veto da FIA às soluções inovadoras da RBR, Sebastian Vettel levou o carro da equipe austríaca à pole position do GP do Canadá. O bicampeão mundial anotou o tempo de 1m13s784 e ficou três décimos à frente do britânico Lewis Hamilton, da McLaren. Fernando Alonso ameaçou tirar a primeira posição do grid do alemão, mas perdeu milésimos preciosos no terceiro setor e largará na terceira colocação, seguido por Mark Webber (RBR) e Nico Rosberg (Mercedes).

Felipe Massa marcou o sexto melhor tempo e largará em sua melhor posição no ano. Seu compatriota Bruno Senna não foi tão bem. O brasileiro da Williams foi eliminado no Q2 e parte do 16º lugar, à frente do companheiro Pastor Maldonado, que rodou no fim da segunda sessão. A má fase de Jenson Button, da McLaren, parece continuar.

O inglês avançou à superpole graças ao erro de Maldonado e nem se arriscou a buscar as primeiras posições: anotou o tempo de 1m15s182 e recolheu aos boxes para poupar pneus para a corrida, onde largará em 10º.

Fonte: Globo Esporte