Sebastian Vettel faz pole position no Canadá e Massa é sexto; Bruno Senna larga em 16º

O bicampeão mundial anotou o tempo de 1m13s784 e ficou três décimos à frente do britânico Lewis Hamilton, da McLaren.

Vettel assegura a pole no Canadá | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com o veto da FIA às soluções inovadoras da RBR, Sebastian Vettel levou o carro da equipe austríaca à pole position do GP do Canadá. O bicampeão mundial anotou o tempo de 1m13s784 e ficou três décimos à frente do britânico Lewis Hamilton, da McLaren. Fernando Alonso ameaçou tirar a primeira posição do grid do alemão, mas perdeu milésimos preciosos no terceiro setor e largará na terceira colocação, seguido por Mark Webber (RBR) e Nico Rosberg (Mercedes).

Felipe Massa marcou o sexto melhor tempo e largará em sua melhor posição no ano. Seu compatriota Bruno Senna não foi tão bem. O brasileiro da Williams foi eliminado no Q2 e parte do 16º lugar, à frente do companheiro Pastor Maldonado, que rodou no fim da segunda sessão. A má fase de Jenson Button, da McLaren, parece continuar.

O inglês avançou à superpole graças ao erro de Maldonado e nem se arriscou a buscar as primeiras posições: anotou o tempo de 1m15s182 e recolheu aos boxes para poupar pneus para a corrida, onde largará em 10º.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES