Sébastien Haller: Da batalha contra o câncer ao estrelato na Costa do Marfim

Após seis meses de tratamento, ele retomou os treinos pelo clube alemão e hoje é a principal figura de sua seleção na prestigiada competição continental africana.

Sébastien Haller superou câncer e brilha na Costa do Marfim | David Inderlied/Picture Alliance/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há cerca de um ano e meio, Sébastien Haller enfrentava um drama pessoal, mas nesta semana se tornou o herói que levou a Costa do Marfim à final da Copa Africana de Nações. Em julho de 2022, o atacante de 29 anos do Borussia Dortmund recebeu o diagnóstico de câncer. Após seis meses de tratamento, ele retomou os treinos pelo clube alemão e hoje é a principal figura de sua seleção na prestigiada competição continental africana.

Com raízes na França, Haller deu seus primeiros passos no futebol profissional neste país europeu. Seu primeiro clube foi o Auxerre, da segunda divisão francesa, mas sem destaque, foi emprestado para o Utrecht, na Holanda, onde brilhou intensamente.

Seu desempenho impressionante no campeonato holandês chamou a atenção do West Ham, da Premier League, que desembolsou 50 milhões de euros por sua contratação, tornando-o, até hoje, a aquisição mais cara da história do clube. No entanto, não correspondeu às expectativas e foi transferido menos de dois anos depois para o Ajax.

De volta à Eredivisie, Haller continuou a impressionar, tornando-se até artilheiro da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2021/22.

Após uma temporada de destaque no Ajax, Haller foi contratado pelo Borussia Dortmund para substituir o talentoso Erling Haaland, que havia se transferido para o Manchester City. No entanto, no mês seguinte à sua chegada ao novo clube, Haller foi diagnosticado com um tumor testicular durante exames médicos.

Após uma cirurgia e seis meses de tratamento, Haller voltou aos treinos em janeiro do ano passado.

Vinte dias após seu retorno aos treinamentos, Haller estreou oficialmente pelo Borussia Dortmund contra o Augsburg, pela Bundesliga.

Seu primeiro gol pelo Dortmund foi ainda mais especial. Em 4 de fevereiro de 2023, no Dia Mundial de Combate ao Câncer, o atacante marfinense balançou as redes contra o Freiburg, pela Bundesliga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES