Seedorf faz 2, mas Bota só empata com o Corinthians

Seedorf faz 2, mas Bota só empata com o Corinthians

Com o resultado, o Botafogo continua na sexta colocação, com 40 pontos, a quatro do Vasco,

O Botafogo perdeu, neste domingo, mais uma chance de se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. O clube carioca ficou no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no Engenhão, pela 26ª rodada, em jogo que teve começo eletrizante e dois gols do meio-campista holandês Seedorf, que salvou os botafoguenses de uma derrota no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Botafogo continua na sexta colocação, com 40 pontos, a quatro do Vasco, primeira equipe no G-4. Já o clube de Parque São Jorge fica em oitavo, com 36 pontos. No próximo fim de semana, o Corinthians recebe o Sport, no domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, enquanto que o Botafogo visita o Bahia no mesmo dia e horário.

O jogo

O início do duelo no Estádio do Engenhão foi de tirar o ar dos torcedores. Só nos primeiros 15 minutos foram três gols e outras boas chances para as equipes. O Botafogo, mandante do duelo, partiu para cima no início do confronto e, melhor no jogo, conseguiu abrir o placar logo aos 6min. Gabriel cruzou da esquerda e o holandês Seedorf, mesmo sem ângulo, mandou para o fundo das redes.

A resposta corintiana veio três minutos depois, em jogada iniciada em cobrança de falta. Após levantamento de Douglas e bate-rebate na área, a bola sobrou para o peruano Guerrero, que cabeceou com tranquilidade para o gol, fazendo seu primeiro com a camisa corintiana. Aos 13min, o Corinthians sofreu um pênalti contestado pelos cariocas. Douglas deu lindo passe para Romarinho, que chutou para boa defesa de Jefferson. Na sobra, o juiz marcou penalidade em lance com dois corintianos, sendo que Martinez estava impedido. Douglas cobrou e deu a vantagem para o Corinthians.

Após os três gols, o ritmo da partida caiu e as equipes criaram poucas oportunidades de perigo até o fim do primeiro tempo. Apesar de melhor em campo e de maior presença no campo de taque, o Botafogo não conseguiu igualar o placar durante a primeira etapa.

Na volta do intervalo, a torcida botafoguense reclamou de pênalti de Ralf em Jadson logo aos 8min. O juiz entendeu o lance como um encontrão normal de jogo. A segunda etapa continuou bastante movimentada com os dois times utilizando-se das jogadas de velocidade para ri ao ataque, mas os goleiros tinham pouco trabalho.

Necessitando do resultado, Oswaldo sacou o lateral Márcio Azevedo aos 25min para colocar o meia-atacante Lodeiro.Atrás no placar, o Botafogo contou novamente com a estrela solitária de Seedorf para igualar a partida. Aos 29min, o meio-campo arriscou chute, que desviou no zagueiro Wallace e morreu no canto da meta do arqueiro Cássio. No fim do jogo, o zagueiro Dória quase virou a partida para os donos da casa, com cabeceada que passou raspando a trave.

Ficha técnica

BOTAFOGO 2 X 2 CORINTHIANS

Gols

BOTAFOGO: Seedorf, aos 6min do primeiro tempo; e aos 30min do segundo tempo

CORINTHIANS: Guerrero, aos 9min do primeiro tempo, Douglas, aos 13min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo (Lodeiro); Gabriel, Jadson (Rafael Marques), Andrezinho e Fellype Gabriel; Seedorf e Elkeson

Treinador: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Edenílson, Wallace, Paulo André e Alessandro; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme); Martínez (Jorge Henrique), Romarinho e Guerrero (Guilherme Andrade)

Treinador: Tite

Cartões amarelos

BOTAFOGO: Lucas e Márcio Azevedo

CORINTHIANS: Jorge Henrique e Douglas

Árbitro

Sandro Meira Ricci

Local

Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra