SEÇÕES

Seleção brasileira negocia amistoso contra a Croácia antes da Copa

Partida deve acontecer na Inglaterra

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Croácia tem boas chances de ser uma das adversárias da seleção brasileira nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo. As duas federações negociam uma partida no dia 3 de junho, a duas semanas da estreia da equipe treinada por Tite, contra a Suíça.

A comissão técnica da Seleção vê com bons olhos o jogo diante dos croatas. Primeiro por ser um rival de alto nível, com jogadores como Modric e Rakitic, titulares de Real Madrid e Barcelona, respectivamente. E também por identificar nessa equipe semelhanças com Suíça e principalmente Sérvia, duas seleções europeias que estão com o Brasil no Grupo E do Mundial.

O jogo pode marcar o retorno de Philippe Coutinho ao Anfield, estádio do Liverpool, cotado para ser o palco do amistoso. O meia se transferiu para o Barcelona no início de 2018, algo desejado por ele desde o meio da temporada passada, o que gerou insatisfação entre os torcedores do Liverpool.

A seleção brasileira disputará dois ou três amistosos já com o grupo da Copa do Mundo formado, após a convocação, que será feita no início de maio. Ao contrário do que ocorreu em edições anteriores, quando a opção foi por adversários frágeis, como Zimbábue, Tanzânia e Panamá, dessa vez Tite quer partidas de alto nível, preferencialmente contra países que disputarão o Mundial.

A intenção da CBF é marcar os amistosos para os dias 3 e 10 de junho, ambos na Europa. Há ainda a possibilidade de uma partida no dia 27 de maio, no Brasil, mas a comissão técnica ainda não tem segurança de que isso seria positivo para criar as melhores condições físicas aos jogadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos