SEÇÕES

Seleção brasileira quer amistoso com Alemanha para 2017

O calendário da Fifa, porém, é cruel com as pretensões brasileiras.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Alemanha está na lista de adversários que a seleção brasileira gostaria de enfrentar em 2017. Seria o primeiro jogo desde o 7x1 na semifinal da última Copa do Mundo. O desejo não tem, entretanto, nenhum tom de revanche. Até porque a comissão técnica sabe que não há como devolver o vexame de 2014. O que Tite e seu pessoal querem é colocar o Brasil diante das mais poderosas seleções. A atual campeã mundial, claro, está entre elas.


Mas não é a única. França, Espanha, Itália... O menu tem diversas opções. Como o Brasil disputa as eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia, tem uma overdose de partidas sul-americanas. A CBF gostaria de variar a escola de futebol dos times adversários para não “viciar” sua equipe num único estilo de jogo.


O calendário da Fifa, porém, é cruel com as pretensões brasileiras. Em 2017, haverá cinco períodos de 10 dias, reservados para jogos entre seleções: março, junho, fim de agosto e início de setembro, outubro e novembro. As eliminatórias europeias para o Mundial de 2018 têm rodadas agendadas para quatro desses cinco períodos. A Alemanha, por exemplo, fará um jogo em março, um em junho, dois em setembro e mais dois em outubro. Sobram datas para amistosos, é verdade, mas muito apertadas.


O Brasil tem programação semelhante. Enfrentará Uruguai e Paraguai em março, Equador e Colômbia em setembro, e Bolívia e Chile em outubro, todos pelas eliminatórias. O plano da comissão técnica é disputar dois amistosos em junho e dois em novembro, contra rivais fortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos