Seleção Brasileira trabalha movimentações ofensivas e defensivas

Tite treina os movimentos de ataque e de defesa da equipe

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A programação de treinos da Seleção Brasileira continuou na tarde desta quarta-feira (13) no campo 1 do Centro de Treinamento do Brasil em Sochi. Foi o primeiro contato dos jogadores com o gramado principal, que será usado durante o período de preparação no litoral russo. Com o apoio dos auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi e Sylvinho, o técnico Tite comandou um treinamento técnico-tático por aproximadamente uma hora e meia. A imprensa teve acesso aos primeiros 30 minutos de atividade.

Divididos em dois grupos, a Seleção Brasileira trabalhou as movimentações táticas ofensiva e defensiva. De um lado do campo, com a ajuda das balizas estáticas, que simulam o posicionamento das linhas de defesa do time adversário, Cleber e Matheus orientavam os jogadores nas ações ofensivas. Enquanto do outro lado do campo, Sylvinho dedicava-se a organizar os movimentos defensivos e as saídas de bola.

Os dois grupos então invertiam os lados para que todos participassem de ambas sessões. Ao fim do trabalho tático, alguns jogadores treinaram finalizações e cobranças de pênaltis. Os laterais Danilo e Marcelo aprimoraram as cobranças de faltas. Já Renato Augusto deu sequência ao treinamento com uma atividade individual de condicionamento físico com o preparador Fábio Mahseredjian.

Em processo de recuperação, Fred também esteve em campo. Ele fez atividade de adaptação funcional com os fisioterapeutas Caio Mello, Ricardo Sasaki e Bruno Mazziotti, com o acompanhamento do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. Fred se exercitou em circuitos propostos pelos profissionais e fez um trabalho leve com a bola. Esse atividade, contudo, aconteceu no campo 2, no Estádio Slava Metreveli, onde rolam os treinos abertos com organização da FIFA. 

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta quinta-feira (14) às 17h (horário local). A estreia na Copa do Mundo será no próximo domingo (17) contra a Suiça às 15h (horário de Brasília), em Rostov.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES