SEÇÕES

Seleção completa 2 anos sem enfrentar europeus e Tite está ansioso

Último confronto foi em março de 2015, contra a França

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com tranquilidade e avança na preparação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, mesmo sem ter enfrentado seleções europeias nos dois últimos anos. O último confronto foi em março de 2015, contra a França, em Paris, e tanto o técnico Tite como a comissão técnica têm avaliado oportunidades para em breve colocarem a equipe em testes contra adversários de outro continente.

A partida contra a França foi no dia 26 de março de 2015, período em que o então técnico Dunga desfrutava da invencibilidade em amistosos após retornar à seleção brasileira. A vitória foi por 3 a 1, em Paris. Depois disso a seleção principal disputou duas edições de Copa América, jogos de Eliminatórias e mais amistosos, todos encontros contra adversários do mesmo continente.

O técnico Tite disse nesta segunda-feira, véspera do jogo com o Paraguai, pelas Eliminatórias, que em breve vai se dedicar à organização de uma agenda de partidas. "Eu tenho muita coisa para me preparar aqui. Futuramente, no período de amistosos, poderei responder com mais propriedade. Agora só penso no nosso desempenho e no Paraguai", disse o treinador em entrevista coletiva.

O primeiro compromisso da seleção contra uma equipe de outro continente será em junho, contra a Austrália, em Melbourne. A CBF deve marcar um outro amistoso em novembro, em uma data Fifa disponível para a disputa das repescagens das Eliminatórias. Mas, como o Brasil possivelmente avançará à Copa com antecedência, seria possível utilizar essa ocasião para marcar alguma partida.

O técnico da seleção brasileira afirmou que, por estar ocupado com a seleção, mal tem tempo de ver os jogos de outras Eliminatórias. "Não consigo estabelecer quem está bem porque não tenho acompanhado para comparar o nosso time com outras equipes. Não dá tempo", disse. A CBF até agora anunciou apenas para março do ano que vem um amistoso contra seleções europeias. A adversária será a Alemanha, em Berlim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos