Seleção de Esperantina é octacampeã da XVI Copa Norte de Futsal

O título foi conquistado no último domingo.

A seleção de Esperantina é octacampeã da XVI Copa Norte de Futsal, título conquistado no último domingo, no ginásio Dídimo de Castro Pereira, sobre o J. Frios, time da cidade de Tianguá, no Ceará. O placar foi de 3 a 2, depois de empate de 2 a 2 no tempo normal e 1 a 0 no segundo tempo da prorrogação.

De acordo com o organizador do jogo, Chaguinha Magalhães, essa foi a melhor partida, com o ginásio recebendo lotação máxima. “Empolgou e nos deu mais credibilidade”, resumiu. Segundo dados da organização, mais de 2 mil torcedores prestigiaram a grande final.

O time campeão e o vice receberam os troféus Rejane Dias,  deputada federal, e Vicente Sobrinho, presidente da Fundespi. Também foi premiado o melhor goleiro, Xuxa, de Esperantina, e o artilheiro, Marcelo, com 12 gols, do JFrios.

Para Vicente Sobrinho, a parceria do Governo do Estado, por meio da Fundespi, vai continuar para a próxima edição da copa. “Não podemos deixar de estarmos presentes em eventos dessa natureza. Sem dúvidas que esse tipo de competição nos orgulha em participar”, sintetizou o presidente da Fundespi.

Campeões

Desde a primeira edição, em 1999, a esta última, em 2016, os times que já levantaram a taça de campeão da Copa Norte de Futsal foram: Esperantina (8), Parnaíba (2), Piripiri, José de Freitas, São Bernardo (Maranhão), Picos, União e JFrios (Tianguá - Ceará), uma vez cada.

Seleção de Esperantina (Crédito: Divulgação)
Seleção de Esperantina (Crédito: Divulgação)
Fonte: Com informações do Portal do Governo