Seleção fará dois amistosos antes da Copa

Seleção fará dois amistosos antes da Copa

Jogos serão nos dias 2 e 7 de junho, em local ainda indefinido

Duas seleções africanas sem nenhuma tradição serão os últimos adversários da seleção brasileira antes da estreia na Copa do Mundo: o time pega o Zimbábue, no dia 2 de junho, e a Tanzânia, no dia 7.

As partidas foram marcadas a pedido do técnico Dunga, que pretende dar ritmo de jogo e maior entrosamento aos jogadores. Os locais dos jogos ainda estão indefinidos.

As duas seleções não têm nenhuma tradição, nem mesmo no futebol africano: Tanzânia está em 108º lugar no ranking da Fifa de abril e é a 26ª colocada no continente, enquanto Zimbábue é o 113º na lista completa e o 29º na África.

Para o zagueiro Juan, independentemente do nível técnico dos adversários, os jogos serão importante para a seleção brasileira fazer os últimos ajustes antes da Copa.

- O pessoal da Inter [Júlio César, Maicon e Lúcio] jogou no último fim de semana, mas quem jogou antes ficará até o dia da estreia sem atuar. É muito tempo. Com quem a gente deveria ter jogado, as grandes seleções, a gente já jogou. Não tem muito mais o que testar. É pegar ritmo de jogo para estrear bem.

O Brasil estreia no Mundial no dia 15, contra a Coreia do Norte. Enfrenta depois a Costa do Marfim, no dia 20, e encerra a participação no Grupo G contra Portugal, no dia 25.

Fonte: R7, www.r7.com