Seleção sobe mais duas posições no ranking da Fifa e fica em 5º

A Espanha lidera o ranking da Fifa.

A vitória no amistoso sobre a Bósnia por 2 a 1 no primeiro compromisso de 2012 rendeu à seleção brasileira uma posição melhor no ranking da Fifa em relação ao mês passado. De sétimo colocado em fevereiro, o Brasil aparece em quinto lugar na lista de março.



Mesmo com exibições que vêm preocupando o torcedor brasileiro, a seleção de Mano Menezes ultrapassou Portugal e Inglaterra ao somar cinco pontos em relação ao ranking do mês passado, e agora tem 1.157 pontos.

A liderança ainda é da Espanha, a atual campeã do mundo, que vem de vitória de 5 a 0 sobre a Venezuela no último amistoso. A "Fúria" é seguida por Holanda, que derrotou a Inglaterra, e pela Alemanha, que perdeu a vice-liderança após a derrota para a França. O Uruguai segue em quarto.

Após um mês de ausência, a Argentina volta a figurar entre os dez primeiros, agora na oitava posição. A seleção albiceleste se beneficiou da vitória por 3 a 1 sobre a Suíça, em partida decidida com três gols de Lionel Messi.

A maior ascensão foi de São Tomé e Príncipe, que está a quatro jogos sem derrota após interromper um período de oito anos sem jogos internacionais em novembro do ano passado. Em sua última partida, derrotou Serra Leoa por 2 a 1 e subiu 53 posições para aparecer em 115º lugar.

A nova lista da Fifa foi atualizada com os resultados de 91 partidas, 70 delas amistosas, mas algumas mudanças foram provocadas também por jogos de Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, e para a Copa Africana da Nações de 2013.

Fonte: UOL