Seleção Brasileira é a terceira mais cara da Copa; Messi vale mais do que 15 seleções

Atual campeã é a seleção mais cara da competição, seguida por Alemanha e Brasil

Neymar está na lista dos mais valiosos | Dilvulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir do pr?ximo dia 12 de junho, o Brasil ser? o pa?s de maior evid?ncia. Com o in?cio da Copa do Mundo de 2014, os mais valiosos jogadores v?o desfilar suas habilidades pelos gramados nacionais. Cada um deles carrega um n?mero, n?o o que est? na parte de tr?s de suas camisas, mas os seus valores de mercado. Num futebol cada vez mais globalizado e milion?rio, confira um levantamento com todos os 736 atletas convocados, usando?como fonte o site especializado Transfermarkt, que avalia a quantia m?nima estipulada para a contrata??o.

O pre?o real, dependendo do jogador, pode ser bem superior, como aconteceu recentemente com o zagueiro brasileiro David Luiz, negociado pelo Chelsea com o Paris Saint-Germain por ? 50 milh?es - segundo a p?gina consultada, ele n?o passa dos ? 26 milh?es. Pois somando-se todos os 23 de cada equipe chegou-se a um resultado final. E, dentre as sele?es, ? a atual campe? Espanha a mais valorizada, seguida por Alemanha e Brasil. E com uma intrusa entre os seis primeiros.

Os 23 comandados do t?cnico Vicente del Bosque equivalem a ? 622 milh?es. Mais de ? 50 milh?es ? frente da vice-l?der Alemanha (? 562 milh?es). Em busca do hexa, o Brasil, com ? 467 milh?es em jogadores, completa o p?dio. A grande surpresa do top 10, no entanto, ? a B?lgica. Sensa??o nas eliminat?rias europeias, o pa?s vem ? Copa com uma equipe jovem e promissora. Valendo ? 348 milh?es, os belgas aparecem em 6? lugar na lista, superando tr?s campe?es mundiais: Inglaterra, It?lia e Uruguai. A explica??o passa pelo alto n?mero de atletas na Premier League (11), considerado por muitos o melhor torneio nacional de clubes do mundo.

Messi vale mais do que 15 sele?es

Entre os jogadores, a estrela da companhia ? o argentino Lionel Messi, avaliado em ? 120 milh?es. Sozinho, o craque do Barcelona e camisa 10 do maior rival do Brasil vale mais do que 15 sele?es que v?o disputar a Copa do Mundo. Mesmo dono do pr?mio de melhor jogador do mundo em 2013, o portugu?s Cristiano Ronaldo aparece em segundo na lista (? 100 milh?es). Os dois, ? claro, tamb?m figuram no que poderia ser a sele??o mais valiosa, assim como os brasileiros Marcelo, Thiago Silva e Neymar. De todos os convocados, ali?s, apenas dois n?o foram avaliados pelo Transfermarkt: casos do camaron?s Cedric Djeugoue e o marfinense Sylvain Gbohouo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES