Sem CR7, Real Madrid goleia fora de casa e mantém distância para líderes

Vitória sobre Real Sociedad, no Anoeta, tem gol de Bale em saída de bola errada

O Real Madrid superou o desfalque de Cristiano Ronaldo, poupado por causa de um incômodo no joelho esquerdo, e conseguiu algo raro no Campeonato Espanhol. Neste sábado, comandado por Xabi Alonso e Gareth Bale, goleou o Real Sociedad por 4 a 0, no Anoeta, pela 32ª rodada, na terceira derrota da equipe basca em 16 jogos em seu estádio na competição. Coincidentemente, as outras duas equipes da capital é que venceram anteriormente no estádio: o Atlético, por 2 a 1, em setembro de 2013, e o Rayo Vallecano, por 3 a 2, no dia 10 de março passado.

Criado nas divisões de base do Real Sociedad e contratado pelos merengues para a atual temporada, o meia Illarramendi abriu o placar, em rebote de chute de Benzema, aos 45 minutos de partida, e não comemorou, em respeito à torcida. No segundo tempo, Bale ampliou a vantagem, aos 21, aproveitando na intermediária erro do goleiro chileno Bravo na saída de bola. Quase no fim, aos 39, o brasileiro naturalizado português Pepe completou na pequena área passe de cabeça de Sergio Ramos, e Morata finalizou a goleada, aos 43, concluindo contra-ataque rápido.

Além de Cristiano Ronaldo, quem também não jogou foi o lateral-esquerdo Marcelo, por causa de um estiramento de grau 1 na coxa esquerda sofrido no treino de terça-feira passada. Relacionado pela primeira vez para um jogo depois de ser contratado por empréstimo, o atacante Willian José, ex-São Paulo e Santos, ficou no banco de reservas o jogo inteiro. Mas outro brasileiro entrou em campo.

Com a vitória, o Real manteve a distância para os líderes. Em terceiro lugar, foi a 76 pontos, permanecendo a dois do Barcelona e a três do Atlético de Madrid. Os dois rivais também venceram neste sábado. O time catalão ganhou do lanterna Bétis por 3 a 1, no Camp Nou, e a equipe colchonera também venceu em casa, o Villarreal, por 1 a 0. A derrota deixou o Real Sociedad somando 50, em sexto lugar, última colocação que garante vaga na Liga Europa da próxima temporada.

O Real Madrid volta a campo na terça-feira, pela Liga dos Campeões. Viaja até a Alemanha para garantir a classificação às semifinais com a vantagem de poder perder por dois gols de diferença para o Borussia Dortmund, ou três, desde que balance a rede também - venceu o jogo de ida por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. Pelo Espanhol, os merengues recebem o Almería, penúltimo colocado, no sábado que vem. No domingo, o Real Sociedad joga contra o Espanyol, de novo no Anoeta.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com