Sem Cristiano Ronaldo, Real Madrid vence e segue em busca do título

Eles suaram, mas conseguiram vencer a Real Sociedad por 1 a 0.

Desfalcado de dois de seus jogadores mais importantes, os atacantes Cristiano Ronaldo e Benzema, os merengues suaram, mas conseguiram vencer a Real Sociedad por 1 a 0, fora de casa, em resultado importantíssimo pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.

Quem resolveu de novo foi o galês Gareth Bale, jogando "sozinho". Assim como contra o Rayo Vallecano, quando comandou a improvável virada dos blancos com dois gols, foi dele o único tento da partida no estádio Anoeta, após muita insistência.

Para conseguir ir às redes no País Basco, Bale teve que vencer um "duelo pessoal" com o goleiro argentino Rulli, que teve tarde muito inspirada. Vilão do Barcelona (já que pegou tudo na vitória sobre os catalães, no início de abril), o arqueiro teve mais uma grande atuação.

Seu lance de maior destaque aconteceu aos 12 do segundo tempo, quando o ex-jogador do Tottenham chutou forte, praticamente da pequena área, mas Rulli, de maneira "impossível", conseguiu tirar com o pé, deixando Bale completamente incrédulo.

Depois, o argentino ainda fez mais duas grandes defesas em chutes de Jesé, parecendo que iria decretar o empate no Anoeta. Após o técnico Zinedine Zidane fazer boas alterações, como lançar o meia Isco em campo, no lugar de James Rodríguez, contudo, a tarde perfeita do goleiro acabou.

Brasileiro Danilo (esq) em ação pelo Real Madrid contra a Sociedad
Brasileiro Danilo (esq) em ação pelo Real Madrid contra a Sociedad

Aos 35 minutos, Lucas Vázquez cruzou e Bale, como virou moda nos últimos tempos, cabeceou forte para tirar o zero do placar e dar a importante vitória ao Real Madrid.

Foi seu 9º gol de cabeça no Campeonato Espanhol. O britânico é quem mais marca com a testa dentre as cinco principais ligas do futebol europeu.

Keylor Navas ainda garantiu a vitória do time da capital nos acréscimos, depois que Zurutuza cabeceou com perigo, mas o arqueiro da Costa Rica agarrou firme na área.

Foi a 10ª vitória seguida da equipe de Madri no Espanhol, e a primeira partida fora de casa na qual o clube não foi vazado desde 29/11/2015, contra o Eibar.

Com o resultado, os comandados de Zidane vão a 84 pontos e assumem a liderança provisória de La Liga. No entanto, os vice-líderes Barcelona e Atlético de Madri ainda entram em campo neste sábado, podendo voltar a ficar a frente dos blancos.

A Sociedad, por sua vez, segue com 42 pontos, na 12ª posição.

Fonte: ESPN