Sem Lucas e Neymar, Ney Franco convoca 26 jogadores para Mundial

Sem Lucas e Neymar, Ney Franco convoca 26 jogadores para Mundial

Por outro lado, o treinador deverá convocar Phillippe Coutinho, da Inter de Milão, que ficou fora do torneio realizado no início do ano

Sem Neymar e Lucas, que foram chamados por Mano Menezes para a disputa da Copa América, o técnico da seleção brasileira sub-20, Ney Franco convoca nesta quinta-feira 26 jogadores para o Mundial da categoria, que será realizado entre 29 de julho a 20 de agosto, na Colômbia.

De acordo com a CBF, os jogadores convocados serão divulgados através do site da entidade. Dos 26 atletas chamados para a competição, cinco serão cortados em 24 de julho, já que apenas 21 atletas podem ser inscritos no Mundial.

Ney Franco já adiantou que não convocará Neymar e Lucas, destaques da seleção brasileira sub-20 na conquista do Campeonato Sul-Americano da categoria. "Estou trabalhando sem esses dois nomes. Existe um acordo com as equipes para que os jogadores que disputarem a Copa América não sejam convocados para o Mundial da Colômbia", disse o técnico da seleção sub-20, Ney Franco, ao canal "SporTV".

Por outro lado, o treinador deverá convocar Phillippe Coutinho, da Inter de Milão, que ficou fora do torneio realizado no início do ano.

A seleção brasileira inicia a preparação em 4 de julho na Granja Comary.

O Brasil, que está no Grupo E, com sede em Barranquilla, enfrenta o Egito em 29 de julho, jogo que marca a abertura da competição. Três dias depois, o adversário será o Panamá. O time encerra sua participação na primeira fase contra a Áustria em 4 de agosto.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br