Brasileiro: Sem Neymar e Damião, Santos e Internacional ficam no empate na Vila

Brasileiro: Sem Neymar e Damião, Santos e Internacional ficam no empate na Vila

Dátolo argentino deu passe para o gol de empate do Inter

Em jogo marcado pelas ausências de seus dois principais jogadores, o Santos e Internacional empataram em 1 a 1, em confronto que aconteceu na tarde deste sábado, na Vila Belmiro.

Enquanto o time da casa não contava com Neymar, a ausência da equipe gaúcha ficou por conta de Leandro Damião. No Santos, a diferença de aproveitamento com e sem Neymar segue muito grande. Com o jovem, a equipe conquistou 70% dos pontos. Sem o atacante, o time tem 25% de aproveitamento.

O primeiro lance de perigo do duelo aconteceu aos 7min, quando Felipe Anderson fintou da direita para o meio e chutou de perna esquerda. Muriel espalmou. O time alvinegro abriu o placar aos 15min. Após tabela de Felipe Anderon e André, Miralles ganhou de cabeça do zagueiro e a bola sobrou para Bernardo, que bateu firme. A bola ainda bateu em Muriel, mas acabou no fundo das redes.

O gol animou a equipe santista, que teve duas chances consecutivas com o zagueiro Durval em bolas paradas. Na primeira, a bola passou raspando. Em seguida, Muriel espalmou para escanteio. Na parte final do primeiro tempo, o Inter cresceu na partida e teve duas boas oportunidades para empatar. Aos 41min, Forlán cruzou da esquerda, Ygor pegou de primeira e a bola bateu na trave. Três minutos depois, Fred bateu também após cruzamento e Rafael encaixou.

A segunda etapa seguiu como o final da primeira. Com a posse bola, o Internacional atuava no campo de ataque. O técnico Fernandão colocou Cassiano no lugar de Fred e, logo aos 6min, ele empatou o duelo. Dátolo cruzou da esquerda e o jovem marcou de cabeça. O time visitante seguia superior e, aos 16min, Kleber cruzou e Forlán cabeceou por cima.

Na parte final da partida, os times cansaram e os treinadores tentaram mudar para chegar a vitória. Muricy Ramalho colocou Pato Rodriguez e Bill, e o segundo teve uma boa chance aos 33min, quando girou em cima da zaga e bateu para fora. No último lance do jogo, Felipe Anderson cruzou e João Pedro pegou de primeira por cima.

O Santos, que está na 14ª posição com 35 pontos, volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro, às 19h30. Já o Internacional tem 42 pontos e está no 7º lugar. Porém, como Vasco e São Paulo venceram na rodada, a equipe viu a distância para os concorrentes a uma vaga no G-4 aumentar. Na próxima rodada, o time de Fernandão recebe o Atlético-MG, também na quarta-feira, às 22h.

Fonte: Terra, www.terra.com.br