Sem Neymar, Santos brilha no 2º tempo e goleia Linense; 4 a 1

Sem Neymar, Santos brilha no 2º tempo e goleia Linense; 4 a 1

Jogando em São Bernardo do Campo, Santos venceu com reservas

O Santos conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Diante do Linense, sem os atros Neymar e Paulo Henrique Ganso, o time de Muricy Ramalho venceu por 4 a 1, em partida realizada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) - a Vila Belmiro segue em reformas.

Com o resultado, o time alvinegro chega aos sexto lugar com 12 pontos e se consolida na zona de classificação para as quartas de final da competição, somando seis pontos nos dois últimos jogos após perder o clássico para o Palmeiras por 2 a 1. O Linense, por sua vez, tem oito pontos e permanece na zona intermediária do Campeonato Paulista, no 13º lugar.

O técnico Muricy Ramalho poupou seus principais nomes, como Neymar, Elano e Arouca, para poder se dedicar ao compromisso na quarta-feira pela Copa Libertadores, fora de casa, contra o The Strongest. Apesar da escalação pouco conhecida, o Santos não decepcionou e conseguiu vencer com autoridade, em especial com as boas atuações dos zagueiros.

No jogo do ABC Paulista, foi o Santos quem teve a primeira boa chance: aos 4min do primeiro tempo, Bruno Rodrigo aproveitou a sobra de bola e arriscou para o gol, parando na defesa do goleiro Douglas. No entanto, o Linense se soltou em campo, e criou boas chances aos 7min, na falta que Andrade bateu e parou em Rafael, e aos 12min, em tentativas de Marcelo e Rafael que o goleiro do Santos defendeu.

Na principal chance do Linense na primeira etapa, aos 23min, Anderson aproveitou a sobra de bola na área e arriscou de bicicleta, mandando perigosamente por cima do travessão de Rafael. Com o susto, o Santos acordou e quase abriu o placar aos 24min, em pênalti sofrido por Rentería; no entanto, Alan Kardec bateu no pé da trave e manteve o zero no placar.

Mas o empate durou pouco: aos 28min, em cobrança de escanteio resultante do lance do pênalti, Bruno Rodrigo aproveitou a sobra e chutou para o gol - Marlon tirou após a linha e Alan Kardec rebateu para as redes, mas a arbitragem deu gol para o zagueiro.

Após o intervalo, o Linense voltou a assustar aos 9min, em chute de primeira de Diego Macedo que Rafael defendeu. No entanto, aos 16min, o zagueiro Vinícius Simon aproveitou o escanteio cobrado por Felipe Ânderson pela esquerda, apareceu antes da marcação e cabeceou para fazer o segundo.

O Linense conseguiu diminuir aos 22min, em jogada de João Henrique que Rafael cortou - na sobra, Diego Macedo bateu para o gol e fez 2 a 1. No entanto, aos 27min, o próprio Vinicius Simon teve nova chance de cabeça, aparecendo na segunda trave após cobrança de falta pela direita - desta vez, o goleiro Douglas fez intervenção precisa e evitou.

Mas Douglas teve pouco tempo para comemorar a intervenção. Aos 28min, Ânderson Carvalho arriscou chute cruzado da entrada da área e contou com um desvio da zaga para enganar o camisa 1 do Linense para fazer 3 a 1. De quebra, dois minutos depois, Dimba recebeu do próprio Ânderson Carvalho na área e fez o quarto gol santista na saída do goleiro.

O Linense teve a última chance aos 46min, em levantamento de bola na área que Rafael fez a defesa em dois tempos. Vitorioso, o Santos enfrenta o The Strongest na quarta-feira e volta a jogar pelo Campeonato Paulista no sábado, quando enfrenta o Mirassol fora de casa. No mesmo dia, o Linense hospeda o Bragantino. Os jogos são às 18h30 (de Brasília).

Fonte: Terra, www.terra.com.br