Sem nome ideal, Flamengo cogita efetivar Maurício Barbieri

Auxiliar técnico substitui Paulo César Carpegiani, demitido quinta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto avalia nomes de maior envergadura que são especulados para substituir Carpegiani, a diretoria do Flamengo tem como carta na manga efetivar o auxiliar técnico Maurício Barbieri.

Desde janeiro no clube, quando houve a primeira parte da reformulação no futebol, Barbieri não é obviamente a primeira opção. Mas sua efetivação é cogitada pela dificuldade de encontrar um alvo ideal neste momento no mercado.

A cúpula do futebol fez os primeiros levantamentos e se reúne nesta segunda-feira para tentar avançar na direção do técnico que aceite assumir por oito meses.

É o prazo que a diretoria atual tem no clube até a eleição no fim do ano. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice Ricardo Lomba, o diretor-geral Fred Luz e o novo diretor executivo, Carlos Noval, debatem a melhor escolha.

Especulados até agora, Cuca, Felipão e até Renato Gaúcho, este um sonho antigo, inicialmente não simpatizam com a ideia de assumir para um projeto de curto prazo e alta pressão política.

Apesar da pouca idade, Mauricio Barbieri, de 36 anos, já conhece o elenco e apresenta alguma experiência trabalhando tanto na formação de atletas quanto em equipes profissionais.

Ele iniciou sua trajetória no Audax-SP, quando foi treinador das equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do time paulista, e acabou promovido a auxiliar técnico do elenco principal.

O caminho resultou na contratação pelo Audax-RJ como treinador do time profissional. À frente do time carioca, o então técnico foi um dos responsáveis pelo acesso à primeira divisão do Estadual. Antes de chegar ao Rubro-Negro, ainda teve passagens por Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil, todos do interior de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES