Sem quedas, Neymar sobe no conceito de torcida e imprensa

Camisa 10 do PSG ganhou elogios por atuação “generosa”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na na vitória sobre o Angers por 3 a 1, no último sábado (25), a mudança tática que o técnico Thomas Tuchel realizou no Paris Saint-Germain parece ter feito bem a Neymar. Atuando no meio-campo como um verdadeiro camisa 10 armador de jogadas, o craque brasileiro recebeu elogios da imprensa francesa e foi ovacionado pela torcida. 

Mas não é só a nova função que fez o jogador subir de conceito. Seu comportamento em campo nessas três primeiras rodadas do Francês, sem quedas exageradas e até sofrendo menos faltas do que de costume, também contribui para um início de temporada animador.

Em uma posição mais centralizada no esquema 3-5-2, atrás dos atacantes Cavani, Mbappé e Di María, Neymar teve liberdade para se movimentar, articulou bons lances ofensivos, ditou o ritmo e apareceu na área para finalizar. Antes, ele ficava mais preso à ponta esquerda. Na análise do jornal esportivo francês "L'Equipe", ele foi "generoso" diante do Angers, soltando a bola mais rapidamente. Apesar das dificuldades para encontrar espaços no primeiro tempo, foi dele a assistência para o gol de Cavani.

Após o intervalo, o brasileiro cresceu de produção junto do time e balançou a rede. Pela atuação, recebeu nota 7 na avaliação dos jornais "L'Equipe" e "Le Parisien", pontuação mais alta da partida ao lado de Mbappé em ambas as publicações.

“No momento, é importante que o Neymar esteja em campo junto com os outros três jogadores-chave: Di María, Mbappé e Cavani. Eu quero encontrar uma posição para todos os jogadores. Ele está indo bem como número 10, podemos continuar assim. Era meu desejo jogar assim. Tive essa ideia por algumas semanas. Foi a oportunidade de testar”, explicou Tuchel, após o jogo contra o Angers no Parc des Princes.

Contra o Angers, Neymar não sofreu uma falta sequer na partida, fato raro na carreira do atleta e que muito tem a ver com a mudança para o meio-campo, setor onde ele prende menos a bola. Nos dois jogos anteriores, foram três faltas sofridas contra o Guingamp e uma contra o Caen, o que dá uma média de apenas 1,3 nessas três primeiras rodadas do Francês, contra a média de 6 faltas sofridas no campeonato da temporada passada.

Postura

Essa postura mais contida, aliada à indiscutível qualidade técnica, fazem Neymar voltar a ter um apoio irrestrito dos torcedores parisienses, depois de alguns momentos de insatisfação na temporada anterior. No sábado, o craque brasileiro foi bastante aplaudido e teve o nome cantado em ritmo da música "Aquarela do Brasil", após marcar o terceiro gol do PSG. Antes, no anúncio da escalação pelo locutor oficial do estádio, Neymar, Cavani e Mbappé foram os jogadores que tiveram os nomes gritados de maneira mais forte pelos fãs nas arquibancadas.

“Gostamos de ver o Neymar jogando futebol assim, chamando a atenção pelos gols, dribles e passes, e não por reclamações ou situações pouco simpáticas. Todos sabem que ele é um grande jogador, e o Paris precisa da qualidade dele para ser campeão da Champions League, que é o principal sonho e objetivo da equipe. Hoje ele foi bastante aplaudido porque mereceu. Vamos ver nos próximos jogos e contra adversários mais fortes se essa mudança tática do Thomas Tuchel realmente vai funcionar”, disse o torcedor francês Anthony Perret.

Líder com 100% de aproveitamento até agora, o Paris Saint-Germain volta a campo pela quarta rodada do Campeonato Francês no próximo sábado, contra o Nimes, fora de casa, às 12h (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES