Sem surpresas, Sebastian Vettel vence em Valência e dispara na liderança

Sem surpresas, Sebastian Vettel vence em Valência e dispara na liderança

A mudança no regulamento não tirou o primeira lugar de Vettel no grid.

Nem as mudanças de regulamento impediram o alemão Sebastian Vettel de ter mais uma prova tranquila e vencer o GP da Europa, em Valência. O triunfo é o sexto da temporada em oito corridas, deixando o piloto da Red Bull com 186 pontos, 77 a mais do que os segundos colocados no campeonato, Jenson Button e Mark Webber.

A mudança no regulamento, que impediu mudanças no mapeamento dos motores entre treino de classificatório e a corrida, não tirou o primeira lugar de Vettel no grid, posição que permaneceu com o alemão durante quase toda a prova, já que a liderança só foi perdida durante as paradas nos boxes.

O segundo colocado foi Fernando Alonso, que conseguiu, após insistir muito durante toda prova, ultrapassar Webber na estratégia, deixando o australiano na terceira posição. Hamilton manteve a posição de largada e terminou em quarto.

Felipe Massa, chegou a ficar à frente de Hamilton, mas um erro da equipe Ferrari na segunda troca de pneus acabou deixando o piloto na quinta posição. Jenson Button, da McLaren foi o sexto colocado.

Depois da prova espanhola, a Fórmula 1 terá a disputa da nona etapa no histórico circuito de Silverstone, na Inglaterra, no dia 8 de julho.

Fonte: Terra