Sem vencer a um ano, Woods perde outro patrocinador

Carreira do tenista americano entrou em declínio após escândalo conjugal em 2008

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A multinacional Gillette, uma das patrocinadoras de Tiger Woods, confirmou que não renovará seu contrato com o golfista. Logo após um escândalo conjugal no final de 2008, o norte-americano perdeu três patrocinadores em menos de cinco meses, período em que ficou afastado das competições.

Mesmo com o triunfo de arrecadar um US$1 bilhão em ações publicitárias, a empresa optou por não renovar o contrato, fechado em fevereiro de 2007, com encerramento marcado somente três anos depois, no dia 31 de dezembro deste ano.

O norte-americano voltou a competir em 2010 após se recuperar de uma cirurgia no joelho. Sem o mesmo desempenho nas últimas temporadas, Woods encerrou o ano sem conquistar nenhum título.

Além do golfista, outros atletas perderam o patrocínio da empresa, como os jogadores Kaká, Rafael Márquez e Thierry Henry. Já o suíço Roger Federer, um dos melhores tenistas do mundo e companheiro de Woods em alguns comerciais da marca, teve seu contrato renovado, assim com o jogador de hóquei Alexander Ovechkin e o jogador de beisebol Derek Jeter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES