Senna se irrita com Vergne por fechada em treino: "Uma piada"

Senna se irrita com Vergne por fechada em treino: "Uma piada"

Bruno Senna foi atrapalhado por Vergne durante uma de suas voltas rápidas em Suzuka.

Bruno Senna não escondeu sua irritação com Jean-Éric Vergne. O brasileiro foi atrapalhado pelo piloto da Toro Rosso durante o treino de classificação para o GP do Japão, realizado neste sábado no circuito de Suzuka, e largará em 16º lugar.

Durante uma de suas tentativas de fazer uma volta rápida no Q1, Senna levou uma fechada de Vergne. O brasileiro reclamou bastante ao ultrapassar o francês e não conseguiu se classificar para a segunda parte do treino.

?Foi uma piada, com um cara totalmente sem consideração e que acabou com minha chance de passar para o Q2?, criticou Senna em entrevista à TV Globo.

O piloto da Williams largaria em 18º, mas ganhou uma posição no grid por conta da punição imposta a Michael Schumacher por bater em Vergne no GP de Cingapura.

Os comissários da prova analisaram o incidente e decidiram punir Vergne com a perda de três posições no grid. Com isso, Bruno Senna ganhou mais um lugar e largará em 16º.

Realista, o brasileiro considera difícil terminar a prova na zona de pontuação. "Ainda temos de pensar com calma e ver o que podemos fazer. Mas não será nada fácil entrar na zona de pontos. Tenho dois jogos de pneus macios novos e mais dois duros, e a pista está com um consumo bastante elevado. Vou procurar ir para a cima. A estratégia será importante", completou.

Fonte: UOL