Sensação nas redes, Neymar alcança marca de 135 mi de seguidores

Neymar que, aos 24 anos, pode ser considerado um astro.

As redes sociais potencializaram o alcance e a idolatria de atletas e celebridades na sociedade. Muitos ditam tendências através dos seus perfis públicos, com milhões de curtidas e visualizações a cada post na web. E é exatamente o que acontece com Neymar que, aos 24 anos, pode ser considerado uma das sensações da rede, dado o tamanho da sua lista de seguidores. Com um currículo de respeito conquistado dentro de campo, o atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira tem arrasado com mitos do esporte mundial, como o velocista jamaicano Usain Bolt, o tenista suíço Roger Federer e astros americanos do basquete da NBA.

E, dos principais atletas que estarão na Olimpíada do Rio, Neymar é, de longe, o que tem mais seguidores. Em um levantamento considerando Twitter, Instagram e Facebook (no Snapchat não é possível visualizar o número de adeptos), o jogador brasileiro tem mais de 135 milhões de seguidores, somadas todas as redes sociais. Para se ter uma ideia, dos que estarão no Rio, o segundo lugar fica com o jogador de basquete Kevin Durant, com mais de 32 milhões de adeptos. Em terceiro, o tenista espanhol Rafael Nadal aparece com mais de 26 milhões.

A força de Neymar é suficiente para superar atletas carismáticos e multicampeões como Bolt e o nadador americano Michael Phelps, o maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos. Com seis medalhas de ouro, o jamaicano arremata "apenas" 24 milhões de adeptos. Já Phelps, com 18 ouros, duas pratas e dois bronzes, tem "parcos" 10 milhões de fãs na web, aproximadamente 8% do total do craque brasileiro.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globo Esporte